ALUNOS DA ESCOLA NOSSA SENHORA MENINA PARTICIPAM DE VISITAÇÃO AO PALÁCIO PLÁCIDO DE CASTRO. MUNICÍPIO OFERTA 140 VAGAS PARA CRIANÇAS NA INSTITUIÇÃO

EMEI NOSSA SENHORA MENINA

A Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel (SEME) está atendendo – de segunda à sexta-feira – mais de 940 crianças nas escolas de educação infantil implantadas em diversos bairros da cidade e também na área central. O atendimento, além de garantir atenção educacional, proporciona aos pais condições de investir no mercado de trabalho. A maioria das mães não tinha condições de exercer uma profissão. “Não valia a pena trabalhar fora, pois era necessário ter dinheiro para pagar uma creche ou uma profissional para cuidar das crianças. Os pais acabavam trocando dinheiro. Agora, essa realidade mudou”, disse o prefeito Roque Montagner.
Um dos marcos desta nova fase na educação infantil é a Escola Nossa Senhora Menina. A instituição está funcionando desde abril no prédio do antigo Instituto Palmira, na parte de trás, e atende, em média, 140 alunos, divididos do Berçário aos Pré A e B. A escolinha está beneficiando diretamente que trabalho no comércio gabrielense.
Na última quarta-feira (22/07), 25 crianças do Pré A e Maternal 3 – acompanhadas pela Diretora da Instituição, Erocy Siqueira Leão; as professoras Débora Macedo e Bruna; e os monitores Vinícius Nunes Pujol, Taís Correa, Ricardo Nunes, Tiago Rodrigues e Josiéle Viero, visitaram o Palácio Plácido de Castro, prédio sede da Prefeitura Municipal de São Gabriel. Durante a visitação, os educadores foram até o Gabinete do Prefeito e apresentaram as crianças ao Chefe do Poder Executivo. “É muito gratificante ver que as nossas crianças estão sendo muito bem tratadas”, comentou o prefeito.
Os alunos ainda visitaram o Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim – Igreja do Galo, o Prédio Sepé Tiarajú, onde está localizada as Secretarias de Educação e de Turismo e, ainda, o setor de Comunicação Social.
O Governo Municipal investiu muito em educação infantil. O número de vagas ofertadas – de 2013 até 2015 – ultrapassou o dobro. Enquanto que, em 2012, a rede disponibilizava cerca de 400 vagas, hoje, a Secretaria Municipal de Educação garante 940 vagas para crianças. Entre o final deste ano e o começo de 2016, o número será ampliado para 1.200 vagas com a conclusão de mais uma escola de educação infantil e inauguração da Escola Pomares.