SÃO GABRIEL APLICA 9 EM AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA A DIVISÃO DE ACESSO.

Bahia (D) marcou três gols na goleada gabrielense

Bahia (D) marcou três gols na goleada gabrielense

O São Gabriel começou bem a fase de amistosos preparatórios para a disputa do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso 2015. O primeiro jogo – realizado contra o Milan, de Porto Alegre – terminou com um placar elástico de 9 a 0. Apesar da fragilidade do adversário, o confronto serviu para revelar que o time tem bons nomes no elenco e animou a torcida presente no Estádio Municipal Silvio de Faria Corrêa. Os gabrielenses voltam a campo no próximo domingo (08/02) contra uma equipe de Tupanciretã, às 19 horas, no Municipal.
Foi um jogo de ataque contra defesa. Durante os 90 minutos, em nenhum momento o gol defendido por André Moretto (depois Gil e Fernando) foi ameaçado. Mas se a defesa não foi exigida, e pouco apareceu, o ataque gabrielense mostrou que poderá dar muitas alegrias este ano. O centroavante Bahia marcou três vezes e poderia ter marcado outras três se não fossem as intervenções dos goleiros do Milan (jogaram Motta, no 1º tempo, e Mauro, no encerramento da partida) e um pouco de displicência nas conclusões com o resultado já garantido.
Jean Acosta voltou a apresentar um bom futebol. Junto com Edu, ele é um dos remanescentes do grupo que conquistou a vaga em 2014. O meio participou de sete dos nove gols marcados. Sendo que dois foram assinalados por ele, ambos feitos na 2ª etapa, quando o jogador retornou ao time. Ele havia sido substituído no intervalo, mas um acordo entre as direções permitiu o retorno de atletas para avaliação dos grupos.
Sem marcar nenhum gol, o meia-atacante Alexandre (vestindo a camisa 11) foi o grande destaque do jogo. De drible fácil e velocidade, o atleta gabrielense “acabou” sozinho com a zaga do Milan.
No primeiro ataque, ele foi lançado por Jean Acosta. Na corrida venceu do zagueiro e quando entrava na área foi derrubado. Pênalti. O lateral esquerdo Stanley marcou 1 a 0.
Não demorou muito para o São Gabriel marcar o segundo. Jean Acosta apareceu de surpresa pela direita e jogou a bola rasteira para o meio da área. No bate e rebate, Bahia ficou livre para marcar. Ele ainda teve calma para dar deslocar o goleiro que estava caído.
Alexandre continuou infernizando a zaga do Milan. Na sequência, ele driblou todos os jogadores de defesa, mas desequilibrado concluiu para fora. Logo depois foi a vez de Jean Acosta apareceu sozinho nas costas do lateral Brum (por onde a maioria das jogadas aconteceram). Ele tocou para Bahia, que concluiu para defesa de Motta, com os pés.
O terceiro gol aconteceu, novamente, de uma jogada de Alexandre. O meia-atacante não teve dificuldades para driblar dois defensores e jogar a bola para o gol. Bahia concluiu antes que ela ultrapassasse a linha, marcado 3 a 0. O mesmo Bahia voltou a marcar na abertura da 2ª etapa: 4 a 0.
A situação, que já estava complicada, piorou ainda mais para o Milan. A defesa rubro-negra acabou se complicando na saída de bola com o time gabrielense adiantando a marcação. A pressão surtiu efeito. Rafael Paraíba marcou duas vezes: 6 a 0. E Jean Costa mais duas: 8 a 0. Edu, em cobrança de falta, fechou 9 a 0. O time gabrielense ainda teve um gol anulado.

JOGO PARA OBSERVAR
O amistoso serviu para observar o elenco gabrielense. O treinador Gelson Conte colocou em campo praticamente todos os jogadores relacionados para a partida. No retorno do intervalo, do time considerado titular, apenas Bahia, Thiaguinho e Carlão permaneceram. Jean Acosta acabou voltando ao time na metade da etapa complementar.

O ADVERSÁRIO
O time do Milan está em fase de estruturação. É uma equipe amadora que disputa competições na região metropolitana. O elenco é formado por jogadores com média de 17 a 20 anos. De acordo com a direção, o objetivo maior da equipe, neste semestre, é a disputa de uma competição em São Paulo.

Anúncios

2 Comentários

  1. Sem falar que o goleiro Matheus Britto realizou ótimas defesas.
    Sendo até aplaudido em algumas delas e também na sua saída de campo por parte de alguns torcedores.

  2. o goleiro do time do milan no primeiro tempo era matheus britto n motta como esta na matéria


Sorry, the comment form is closed at this time.

Comments RSS