GRUPO DE ADOLESCENTES INVADE O CAIC, QUEBRA CÂMERAS, PORTAS E JANELAS E FOGE LEVANDO INSTRUMENTOS DA BANDA.

Imagens das câmeras de segurança mostram os menores
Vândalos invadiram a escola e quebraram câmeras de segurança

Um grupo de oito adolescentes invadiu o prédio da escola municipal Menino Jesus – Caic no começo da noite de domingo (06/01) com um único objetivo, o de destruir. As imagens das câmeras de seguranças mostram os menores, próximo ao local, um dia antes do crime, como se estivessem fazendo reconhecimento da área que seria atacada.
De acordo com um levantamento de danos feito pelo CPM – Conselho de Pais e Mestres da instituição, os adolescentes quebraram portas, janelas e furtaram instrumentos musicais da banda da escola. Eles ainda destruíram parte das câmeras de segurança. Mesmo assim, as imagens foi capturadas pelo sistema. Três foram identificados. A Polícia ainda tenta identificar os demais envolvidos.
Foi a segunda ocorrência, em menos de uma semana, envolvendo adolescentes. Na noite de sábado (12/01), dois menores e um elemento adulto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia após serem flagrados jogando facas contra uma árvore no centro da cidade. Uma denúncia revelou, ainda, que outros menores estavam arremessando pedras nas residências vizinhas. O vidro de uma casa foi quebrado.
De acordo com o delegado de polícia de São Gabriel, José Soares Bastos, os menores responderão por ato infracional. “Em todo o caso, é encaminhado o procedimento ao Ministério Público. Em casos mais graves, especialmente, quando há violência, o Poder Judiciário decide pela internação provisória. É importante destacar, ainda, que a reiteração de crimes, mesmo sem violência, pode levar também a internação”, explicou.
O complexo educacional que reúne uma escola de ensino fundamental e outra de educação infantil do Caic, na zona norte, é um dos principais alvos do ataques de vândalos. Em 2017, foram dois ataques. A direção optou por investir na aquisição de câmeras para melhorar o sistema de segurança, mesmo assim, as invasões continuaram. Em 2017, dois adolescentes foram apreendidos após furtarem objetos da escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s