INSTITUIÇÕES, ÓRGÃOS PÚBLICOS E COMUNIDADE ORGANIZAM PONTOS DE COLETAS DE ALIMENTOS, ROUPAS E MATERIAIS DE LIMPEZA.

Motociclistas fazem o recolhimento de alimentos

A população de São Gabriel esta se unindo em apoio aos moradores das regiões afetadas pela enchente do Rio Vacacaí. Pontos de coletas de gêneros alimentícios e de limpeza, assim como agasalhos, estão sendo organizados em várias regiões da cidade.
O Rotary Club de São Gabriel Carreteiros, em parceria com o Corpo de Bombeiros, montou ponto de coleta na sede da Unidade de Combate ao Fogo e está recebendo suprimentos básicos de primeira necessidade para ajudar aos atingidos da enchente.
Estão sendo arrecadados colchões, roupas de cama, material de limpeza e alimentos não perecíveis. O grupo também está disponibilizando um veículo para recolhimento das doações. Contatos podem serem feitos pelos telefones 999012968 e 984653448.
O Abutres MC Santa Maria, com sede do Biker House Camping Bar, no Corredor da Balança, está arrecadando alimentos e roupas. O grupo de motociclistas é um dos mais ativos e sempre auxilia nas campanhas sociais ou em casos excepcionais como o registrado nos últimos dias.
Pessoas da comunidade também estão se auxiliando. Michele Maciel está organizando
um ponto de coletas na sua própria casa. Pela internet, ela pede roupas, calçados, colchões e principalmente alimentos. As doações estão sendo recebidas na Rua Maria Barros Salgado, 197, descendo o plantão 24hs, na esquina da escola Carlota Vieira, a direita, ao lado do Djalma Construção.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está recebendo doações em sua sede, no Bairro Menino Jesus – Cohab, mas também tem pontos de coletas na Praça Dr. Fernando Abbott, com equipes do Bolsa família; escola estadual João Pedro Nunes (Poli) e Rádio São Gabriel. A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Karen Lannes, também está disponibilizando um veículo para o recolhimento. A Secretaria permanecerá aberta durante todo o final de semana.

Anúncios