SÃO GABRIEL REGISTROU MAIS DE 100 MILÍMETROS ATÉ O INÍCIO DA MADRUGADA.

De acordo com a Defesa Civil em São Gabriel, apesar da chuva constante nesta quarta-feira (09/01) e começo da madrugada de quinta-feira (10/01), nenhum caso grave foi registrado no Município. A única ocorrência foi registrada no Bairro Centenário, onde a cabeceira de um pontilhão começou a ceder, mas as equipes da Prefeitura já estavam agindo para solucionar o problema.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, secretário de Obras Ricardo Júnior, São Gabriel registrou – somente nas primeiras horas de quarta-feira – mais de 70 milímetros de chuva. Até o início da madrugada desta quinta, o índice era bem superior a 100 milímetros.
No final da noite de ontem, a Defesa Civil informava que o Rio Vacacaí estava três metros e 75 centímetros acima do normal. A régua, na ponte que dá acesso ao Bairro Bom Fim, marcava 5 metros e meio.
A Defesa Civil está de prontidão e agora tem telefone direto para contato ( 996885026) para remoção de possíveis atingidos, suporte na transferência de famílias e utensílios para casa de amigos ou parentes.

Anúncios