SÃO GABRIEL ESTÁ SEM ÁGUA; SÃO GABRIEL SANEAMENTO INTERROMPE FORNECIMENTO APÓS ENCHENTE ATINGIR PARTE ELÉTRICA DOS MOTORES.

Por causa da elevação no nível do Rio Vacacaí, empresa São Gabriel Saneamento teve que interromper abastecimento de água na cidade. Conforme a empresa, a água atingiu a parte elétrica dos motores de captação de água

Enquanto a população ribeirinha enfrenta dificuldades por causa da quantidade de água da chuva que invade as residências, São Gabriel agora sofre também com a falta de água potável em toda a cidade. Desde as primeiras horas da tarde desta quinta-feira (10/01), as residências que não possuem reservatórios próprios, estão sem água para consumo humano e higiene.

Em nota, a empresa São Gabriel Saneamento explicou as razões: “Em virtude das fortes chuvas e enchentes que acometem o município de São Gabriel e região, houve a necessidade de desligamento total na parte elétrica dos motores de captação de água, localizados no Rio Vacacaí. A situação atípica é crítica e mesmo com o trabalho das equipes, dia e noite, não houve possibilidade de impedir a força da natureza, que já leva a cheia a níveis recordes em mais de 15 anos.
Com isto, haverá interrupção de abastecimento de água EM TODA A CIDADE, até que haja a baixa no Rio e os danos possam ser apurados. Até que isso possa ser feito, NÃO HÁ previsão para normalização do abastecimento em São Gabriel.
Pedimos que, em virtude da situação emergencial, quem possuir reservatórios em casa, faça uso RACIONAL desta água, já que não há como prevermos a baixa do Rio Vacacaí e consequente normalização do abastecimento na cidade. A empresa estará abastecendo unidades de saúde com água potável através do uso de caminhões pipa”.

Anúncios