BALANÇO GERAL

BALBO TEIXEIRA
Conversei com o ex-prefeito Balbo Teixeira. Ele admite que esta avaliando, e com grandes possibilidades de aceitar, a indicação do seu nome para candidato a prefeito em 2020. É muito cedo para tanto, ele mesmo comenta, mas, segundo Balbo, os “apelos” estão vindo de pessoas de diversos partidos. Na foto, um dos registros recentes de Balbo em São Gabriel ao lado do vereador Maninho. Os dois estão muito sorridentes.

ALOÍZIO MACEDO
O vereador Rossano Farias, do PSB, está solicitando ao Poder Executivo a colocação de uma placa na avenida de acesso a Universidade Federal do Pampa. O pai – o ex-vereador Rômulo Farias – solicitou, quando ainda era parlamentar, que a denominação da via fosse uma homenagem ao professor Aloízio Barros Macedo. Com o trevo de acesso praticamente definido, Farias agora pede que seja confeccionada uma placa com a denominação da rua.
Rossano Farias foi o primeiro vereador em 2019 a apresentar um projeto de lei. Até parece que não tem motivos para sair em recesso. No começo desta semana, divulgou um post onde revela que permanecerá no Legislativo durante esse período para conversar com partidários e receber o público geral. Então, se alguém tem algo para “apresentar” para o vereador, este é o momento.

Delegada Nadine

MULHERES NO COMANDO
O vice-governador, que também é secretário de Segurança Pública e de Administração Penitenciária, Ranolfo Vieira Júnior, esteve em São Gabriel no ano passado. Disse que iria apresentar novidades e, com certeza, a nomeação da delegada Nadine para o cargo de Chefe de Polícia é uma grata surpresa. É importante darmos oportunidades para as mulheres também na área da Segurança Pública. Das 12 subáreas da Polícia no RS, metade está preenchida por mulheres. Muito bom.

Anúncios