GRUPO CRIMINOSO EXPLODE AGÊNCIAS BANCÁRIAS EM VILA NOVA DO SUL.

Duas agências bancárias foram arrombadas na madrugada desta sexta-feira (11/08) em Vila Nova do Sul. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) e uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) fazem as primeiras análises do ataque, o segundo na região, em menos de 30 dias. Em julho, criminosos também explodiram uma agência da Sicredi em Santa Margarida do Sul.
As agências do Banrisul e Banco do Brasil, localizadas na Rua Dário Antunes da Rosa, na área central da cidade, foram os alvos dos bandidos. Os ataques ocorreram por volta de 2h30min. Os bandidos usaram explosivos. Pelo menos seis explosões foram ouvidas por moradores que testemunharam a ação.
A Polícia investiga a participação de cinco elementos no crime. Eles fugiram do local em um veículo modelo Hyundai prata. A Brigada Militar informou que chegou a avistar o carro dos assaltantes, mas não houve troca de tiros. Os criminosos fugiram em direção a São Sepé.

AGENCIA

PLANEJAMENTO
O policiamento de Vila Nova Sul atua também em Santa Margarida do Sul. Tudo indica que os bandidos planejaram o ataque exatamente contando com isso. A única guarnição de Vila Nova do Sul deixou a cidade minutos antes do ataque para realizar patrulha na cidade vizinha. Foi quando os criminosos atacaram as agências de Vila Nova. De acordo com o divulgado pela Rádio Gaúcha, não está descartada a hipótese de que os bandidos estivessem cuidando a movimentação da polícia ou mesmo que tivessem algum rádio na frequência da Brigada Militar. Oficialmente, nada foi confirmado.

Anúncios