CRUZEIRO VENCE E GARANTE VAGA NA FASE SEGUINTE DO ESTADUAL DE FUTSAL DE BASE.

treinadro-do-cruzeiro.jpg

A equipe do Cruzeiro venceu, no final de semana passado, a AABB de Rio Grande nas categorias sub 13 e sub 15 e garantiu vaga a próxima fase do Estadual.
Na categoria sub 13, os resultados anteriores deixaram as duas equipes na obrigação de vencer, fazendo um jogo decisivo e tenso. A equipe gabrielense entrou determinada a vencer e, antes dos 5 minutos, já vencia o jogo (com 2 gols de Gabriel).
Na troca dos quartetos, o Palmeiras continuou a mandar no jogo. Nas arquibancadas, a torcida da AABB tentou pressionar. Os árbitros interromperam o jogo duas vezes. Na primeira, houve desordem e tentativa de agressão. Na segunda oportunidade, outro incidente paralisou novamente a partida por cerca de 20 minutos.
Após o reinício, o Cruzeiro continuou dominando a partida e ampliou o placar, com Hyago, fazendo 3 a 0.
Na etapa final, a AABB – precisando do resultado – partiu para cima e conseguiu descontar com Rafael. Os gabrielenses administraram o jogo, vencendo pelo placar de 5 a 3, fazendo uma festa com a torcida que novamente compareceu em bom número ao Ginásio.
Na categoria sub 15, as duas equipes – já classificadas – entraram apenas para cumprir tabela. Para o Cruzeiro era importante a vitória para garantir uma melhor classificação geral e confrontar equipes ‘teoricamente’ mais fracas na próxima fase.
O placar da partida foi de 7 a 1 para o Cruzeiro, que venceu com tranquilidade e terminou a primeira fase com 12 pontos, mesmo numero que Paulista e AABB, mas com saldo de gols inferior.
A próxima fase da sub 15 começa no dia 27 de agosto, em um triangular, provavelmente em Carlos Barbosa junto com a ACBF e Caxias Futsal.
Na próxima partida, o equipe será dirigida pelo novo treinador Noninho Menezes, que a partir desta fase comandará a equipe pelos próximos dois anos, se incorporando ao Projeto Cruzeiro 2019, que buscará formar atletas na base do clube para disputar o Estadual Série Bronze.
Noninho Menezes tem no Currículo o título de Campeão da Série Bronze pela AEU e já treinou equipes da Série Prata e Ouro do Futsal do Estado, como SER Itaqui, SER Santiago e Serade. “A vinda de mais um grande profissional, multi campeão e conhecedor do futsal para São Gabriel vai alavancar muito nosso projeto, assim como aconteceu com o treinador Campeão da Sub 13, Paulo Roberto, do Bola Brasil. Hoje, é visível o crescimento destes meninos e, com este trabalho, São Gabriel também vai evoluir muito no futsal local”, comentou o dirigente do Cruzeiro, professor Eduardo Saldanha.

Anúncios