AMIGOS É A 10ª FORÇA DA REGIÃO SUL NO FUTEBOL 7.

AMIGOS 3
AMIGOS 2O time do Amigos FC é a 10ª força do futebol 7 da região sul do Brasil. No final de semana passado, a equipe gabrielense representou o Município de São Gabriel no Campeonato Sul-Brasileiro da categoria realizado em duas cidade gaúchas – em Porto Alegre e Canoas. Entre 24 equipes, o Amigos terminou na 10ª posição.
A competição, organizada pela Confederação Brasileira, reuniu equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, totalizando 480 atletas inscritos. Também participaram equipes femininas. Foram 12, com 205 jogadoras inscritas.
Os jogos aconteceram no Centro Esportivo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre, e na Arena Kamaradas, em Canoas.
Essa foi a primeira edição do torneio. O Presidente da Federação Gaúcha de Fut7 (FGF7), Jair Batistello, informou que os campeões estão aptos a participarem do campeonato regional brasileiro em dezembro.
O Amigos Futebol Clube participou do Campeonato representando a Região Campanha do Rio Grande do Sul. A participação foi considerada pelos dirigentes gabrielenses histórica.
Na primeira fase, o time de São Gabriel venceu Santa Catarina e La Barca. Perdeu apenas para o Lance. Nas quartas de final, fez um jogo muito equilibrado contra o Chelsea de Camaquã (Campeão Gaúcho de 2013). Uma penalidade máxima para a equipe de Camaquã acabou definindo o confronto.
A Direção, Comissão Técnica, jogadores e torcedores saíram muito satisfeitos com a campanha que colocou a equipe Gabrielense entre as melhores do Sul do país, tendo ficado à frente, inclusive, de equipes tradicionais do fut7 do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Anúncios