MARGINAIS INVADEM A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO CAIC ARMADOS.

ubs caic

Unidade do CAIC foi invadida por marginais

Um grupo de marginais invadiu a Unidade Básica de Caic na noite desta terça-feira (25/07). Os marginais portavam facas e facões e fizeram ameaças aos funcionários da UBS e aos pacientes que estavam no local. Tudo indica que ação teve como motivo apenas promover desordens.
O caso foi notificado à Polícia Civil da cidade. Os envolvidos no crime não foram identificados, mas, por causa da invasão, a Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel anunciou a transferência do Programa “Terceiro Turno”, que estava sendo desenvolvido na Unidade Caic entre 18h e 22h, para a UBS Brandão Júnior.
De acordo com o Secretário de Saúde, médico Ricardo Lannes Coirolo, a decisão de concentrar os atendimentos na Unidade Brandão é uma medida adotada para garantir a segurança dos usuários do sistema.
“É lamentável que tenhamos que assumir uma medida drástica como essa, afinal de contas, essa ação criminosa acabou prejudicando toda a comunidade da zona norte… Estamos fazendo isso para garantir a segurança dos nossos usuários e funcionários, pois não podemos permitir que a violência possa invadir as nossas unidades de saúde”, comentou o Secretário Municipal.

Anúncios