SÁBADO TEVE DIA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA AS HEPATITES VIRAIS.

CAMPANHA 1

CAMPANHA HEPATITEA Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância em Saúde, realizou, no sábado passado (22/07), o primeiro dia de mobilização total contra as hepatites virais. As atividades foram realizadas nas Unidades Básicas Brandão Júnior, Caic e Zona Oeste e ainda na Praça Dr. Fernando Abbott. De acordo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria Edite Antoniazzi, foram realizados 388 testes rápidos de hepatites virais tipo B e C e 30 pessoas foram vacinadas contra hepatite B. Ainda foram desenvolvidas ações, no mesmo sábado, na festa dos carreteiros, na região de Vista Alegre.
A Campanha Julho Amarelo – que começou na semana passada, continua durante esta semana nas Unidades Básicas de Saúde, com a disponibilização de testes rápidos e vacinação, entre 8h e 12h e 13h30min e 17h30min.

CAMPANHA

Enquanto esperava os resultados dos testes rápidos, público recebeu orientações das equipes da Secretaria de Saúde na Praça Dr. Fernando Abbott

No próximo sábado, a Secretaria de Saúde realiza mais um dia de mobilização, com atividades nas UBS Bom Fim, Esplanada, Independência, Nosso Sonho, PAM e Santa Clara e, também, com unidade móvel na Praça Dr. Fernando Abbott. O atendimento ao público começa às 8h e continuará até às 17h.
A Secretaria de Saúde ainda desenvolverá trabalhos de conscientização dentro do Presídio Estadual através da Equipe de Saúde Prisional e, na sexta-feira (28/07), no Hospital de Santa Casa de Caridade. Conforme a enfermeira Gilvânia Quadros da Silva, responsável pelo Controle de infecções da Santa Casa, será montada uma tenda para disponibilizar testes rápidos para acompanhantes e pessoas que procuraram atendimento no PA 24h. Duas enfermeiras ficarão no local entre 8h e 16h, na área do estacionamento do Pronto Atendimento, para atender o público.
Em 2010, Organização Pan-Americana da Saúde instituiu que em 28 de julho seria comemorado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. Inspirado nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Julho Amarelo quer conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das Hepatites Virais B e C.

Anúncios