AGÊNCIAS BANCÁRIAS TERÃO QUE DISPONIBILIZAR CADEIRAS DE RODAS PARA CLIENTES COM DIFICULDADES DE LOCOMOÇÃO.

andre focaccia

A Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto, de autoria do Vereador André Focaccia, do PSD, que estabelece que as agências bancárias de São Gabriel, obrigatoriamente, disponibilizem cadeiras de rodas para clientes que apresentarem problemas de locomoção. “Análise feita através de contato com pessoas da nossa comunidade deixou claro que este é um grave problema e que é enfrentado com frequência por clientes que utilizam as nossas agências bancárias”, comentou o vereador.
“E isso acontece porque as pessoas não têm como carregar uma cadeira de rodas no transporte público ou dentro do próprio carro. Quando precisa se deslocar até o banco, acabam, muitas vezes, passando por embaraços, tendo que ser carregadas para dentro das repartições bancárias”, argumentou.
Focaccia ainda destaca o benefício para as pessoas idosas (aposentadas), “já que todas necessitam ir, conforme a data de aniversário, na agência bancária para fazer a sua prova de vida para recadastramento dos dados do benefício”.
O vereador explica que a aplicação do projeto não vai implicar em altas despesas para a empresa, pois requer apenas a aquisição de uma cadeira de rodas, “pois, todas as agências já estão adaptadas – por lei – para atender os clientes com necessidades especiais”.

Anúncios