ABERTURA DA UTI PEDIÁTRICA É PAUTA DE ENCONTRO ENVOLVENDO SECRETÁRIOS DE SAÚDE E VEREADORES.

santa casa

A Câmara Municipal de Vereadores vai ser palco de uma reunião temática voltada para a estruturação da UTI Pediátrica do Hospital de Santa Casa de Caridade nesta quarta-feira (26/07). O evento, envolvendo secretários municipais e vereadores dos 11 municípios que compõem a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (10ª CRS), avaliará uma proposta de consórcio para colocar em funcionamento a unidade pediátrica. Estão confirmados no evento, o Secretário Adjunto de Saúde, Francisco Zancan Paz; e Coordenadora Regional de Saúde, Heili Temp. A organização ainda aguarda a presença do Vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli.
A UTI pediátrica de São Gabriel precisa de R$ 850 mil para aquisição de equipamentos e iniciar as atividades. Após finalizar esta primeira etapa, a unidade passará por um processo de credenciamento a 10ª Coordenadoria com o objetivo de oferecer serviço regionalizado.
A proposta de criação de um consórcio envolvendo os 11 municípios foi apresentada pelo Vereador Vagner Aloy – Maninho, do PSDB, e aprovada em sessão plenária com apoio de todos os parlamentares. O projeto envolve a disponibilização de recursos públicos, via Câmara de Vereadores, para o Hospital de Santa Casa de Caridade de São Gabriel. Na prática, a ideia é reunir valores de todos os Municípios que integram a região, com cada um destinando recursos de acordo com o seu coeficiente populacional.
Os municípios que pertencem a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde são Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.

Anúncios

1 Comentário

  1. Até que enfim estava na hora de ter a uti neonatal em São Gabriel gracas a Deus que os bebés que nascerem nao precisarão mais se deslocar de São Gabriel pra outra cidade.


Sorry, the comment form is closed at this time.

Comments RSS