FUNDADA NOVA LOJA MAÇÔNICA EM SÃO GABRIEL.

maçonaria

Jorge Coimbra, Jorge Pedron, Elton Dotto Santana, Rubem Gomes e Fernando Clementel)

O Grande Oriente do Brasil (GOB), maior potência maçônica do país, agora retorna a cidade de São Gabriel com a fundação da Loja Maçônica Fraternidade Gabrielense, ocorrida em 1º de julho de 2017.
O projeto de expansão do GOB na região de São Gabriel ficou a cargo do irmão Mestre Maçom Elton Ricardo Dotto Santana, que reuniu outros maçons da região para fundar a nova loja maçônica.
Um passo importante, aconteceu em Bagé no dia 14 de julho de 2017, por ocasião da visita do Eminente Grão-Mestre do GOB-RS, Irmão Jorge Pedron de las Llanas e do Poderoso Grão-Mestre Adjunto do GOB-RS, Irmão José Fernando Clementel de Fraga. Na oportunidade, foi realizada a entrega dos documentos de fundação da Loja Maçônica Fraternidade Gabrielense e oficializado o ato.
A comissão encarregada da fundação da Loja, que funcionará no Oriente de São Gabriel, é composta, também, pelos Mestres Maçons Jorge Luís Sarmento Coimbra, Rubem Carlos Souza Gomes, Gianlouis Zuchetto Belmonte, Jesus Botelho de Souza, Francisco Solano Pacheco de Lima e Manuel Antônio de Oliveira Palmeiro.
A fundação da Loja Fraternidade Gabrielense marca o retorno das atividades do Grande Oriente do Brasil – GOB, à tradicional cidade gaúcha, que viu grandes vultos históricos trabalharem em seu quadro de obreiros no passado, a exemplo do ilustre Marechal Manoel Deodoro da Fonseca, que era maçom do GOB, iniciado em 20 de setembro de 1873.

Anúncios