DEIC APREENDE EM SÃO GABRIEL UM ADOLESCENTE “ACUSADO” DE ENVOLVIMENTO COM O JOGO DA BALEIA AZUL.

BALEIA AZUL
O Rio Grande do Sul está no mapa de uma operação conjunta entre departamentos de Polícia Civil de nove estados para prender suspeitos de envolvimento com o jogo da Baleia Azul. Policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em São Gabriel, na manhã desta terça-feira (18/07). Um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele seria o dono de um computador que contém materiais de pedofilia.
Conforme o delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), João Paulo de Abreu, além do adolescente, outras pessoas foram encaminhas à delegacia do município para serem ouvidas, entre elas um garoto de 16 anos, que acabou sendo liberado. Foram apreendidos um computador, um notebook e dois celulares.
A ação é coordenada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro e ocorre em 20 municípios dos estados de Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Segundo o site G1, uma pessoa foi presa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O homem confessou ser um dos “curadores” da corrente que induz virtualmente os participantes a cumprirem 50 desafios, culminando no suicídio. O jogo é praticado geralmente por adolescentes, em comunidades fechadas nas redes sociais.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK