‘GRUPO HARMONIA” DESENVOLVE TRABALHO COM PACIENTES QUE TEM HEMIPLEGIA.

fisio-2.jpg
A atenção básica a saúde, que é obrigação das unidades que respondem a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), poderia ficar limitada apenas ao atendimento profissional de médicos, enfermeiros, auxiliares e administradores da Pasta. No entanto, para promover um serviço de excelência, a Secretaria amplia o raio de atenção à população colocando em prática projetos e programas.
Um exemplo disso é o “Grupo Harmonia”, que funciona na Unidade Básica de Saúde Brandão Júnior e é voltado para recuperação, promoção e tratamento de usuários portadores de hemiplegia.
Para quem não sabe, a hemiplegia consiste em um tipo de paralisia cerebral. O paciente acometido fica com um lado do corpo paralisado e bastante debilitado.

No dia 28 de junho, o “Grupo Harmonia”, que tem como responsável a fisioterapeuta Paula Marise Moraes Reis, realizou uma festa junina para celebrar as conquistas obtidas com o trabalho em grupo. O setor é coordenado pela fisioterapeuta Roberta Guimarães.
As técnicas de Fisioterapia utilizadas são variáveis, a finalidade é beneficiar o estado físico e mental do paciente com hemiplegia, aumentando sua capacidade. Porém, é de suma importância observar as limitações individuais. O tratamento deve ser realizado de modo contínuo, sempre estimulando o paciente para evitar o aumento de contraturas musculares.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK