ALUNOS DA ESCOLA MARIA MANOELA REALIZAM PROJETO QUE “ESTUDA” A HISTÓRIA DO ARROZ.

projeto educação 3
A Escola Maria Manoela da Cunha, na região de Azevedo Sodré, está realizando o Projeto Arroz: da lavoura à mesa, mobilizando estudantes do 3º e 4º anos. O projeto é desenvolvido pela docente Larissa Catarina Gräff. Na última sexta-feira (14/07), foi realizada mais uma etapa. O projeto será concluído em agosto com visitação a Urbano Agroindustrial.
O projeto foi lançado em abril deste ano e tem o objetivo de interagir com a agricultura, conhecer as etapas da plantação até chegar na mesa do gabrielense e valorizar a plantação no Azevedo Sodré.
Os alunos já trabalharam a lenda do arroz, fizeram pesquisas sobre plantação de arroz com seus familiares, usaram o arroz para fazer trabalhos artísticos entre outras atividades.
Na sexta-feira passada, os alunos entrevistaram o assentado Firmino Costa, de 63 anos, que apreendeu a plantar arroz com seu pai, em Camaquã, com 18 anos. Após várias perguntas e registros sobre este processo, os alunos saborearam arroz de leite e bolo de bergamota com farinha de arroz.
Segundo a Supervisora da escola, professora Vanderleia Machado, o arroz é um dos principais grãos produzidos no Estado e na cidade de São Gabriel, “sendo assim de grande valia o conhecimento da sua produção e armazenamento para as gerações vindouras”.
Segundo ela, o projeto é de suma importância para o conhecimento da trajetória do arroz, desde a lavoura até nossa mesa. “É gratificante ver o empenho dos alunos em cada etapa do projeto. Parabéns aos alunos e a professora Larissa Gräff pela iniciativa”.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK