EDUCAÇÃO INVESTIU MAIS DE R$ 20 MILHÕES NO PRIMEIRO SEMESTRE.

volta as aulas

A Rede Municipal de Ensino passou de 5.835 alunos em 2016 para 6.496 este ano. Um salto que traduz na prática o que vinha sendo preparado teoricamente antes mesmo de abrir o ano letivo. O Governo Municipal investiu R$ 20.500.000,00 no primeiro semestre e quem ganhou, com isso, foi o público estudantil, com instituições melhor preparadas para receber os estudantes e lhes oferecer ensino de qualidade.
O Prefeito Rossano Gonçalves destacou a abertura de escolas de educação infantil ainda em janeiro e a criação de 407 vagas também no começo do ano, mesmo sem construir novas escolas, apenas com gestão de pessoal e adequação. Hoje, a Secretaria Municipal de Educação comemora o fato de o Município ter déficit zero de vagas na educação infantil.
Nos primeiros seis meses, dentro dos 20.500.00,00 aplicados, foram reestruturadas escolas e aplicados recursos na compra de merenda escolar, combustível, pagamento do piso do magistério de forma integral, manutenção e recuperação da frota, remuneração de professores e melhorias de infraestrutura na rede de ensino.

Anúncios