SÃO GABRIEL RECEBE SEIS MÉDICOS. ELES VÃO SUBSTITUIR OS PROFISSIONAIS QUE TIVERAM OS CONTRATOS ENCERRADOS ESTE ANO.

mais médicos

Os boatos e informações distorcidas disseminadas em redes sociais e no ambiente político, alegando falta de disposição da Gestão Municipal em favor da manutenção do Programa Mais Médicos no município, foram efetivamente desmentidos na manhã desta segunda-feira (10/07). O Prefeito Municipal Rossano Dotto Gonçalves recebeu a nova equipe do Programa Mais Médicos, formada por seis médicos cubanos, que substituem outros profissionais cujos contratos encerraram este ano. Os médicos foram recebidos pelo Chefe do Executivo, juntamente com o secretário municipal da Saúde, Ricardo Lannes Coirolo, e a coordenadora do Estratégia Saúde da Família, Chaiane Strelow.
Os novos médicos são os clínicos gerais Douglas Rodolfo, Erismey Calderón, Odilen Coca, Arecelys Correa, Eliane Diaz e Darlen Reina. De todos eles, Douglas é o mais experiente em missões médicas internacionais, tendo servido em programas de saúde em Belize (Honduras) e Caracas (Venezuela). Para os demais, trata-se da primeira experiência de trabalho fora de Cuba. “São todos muito bem-vindos à Terra dos Marechais. Temos certeza que a comunidade os acolherá com carinho e hospitalidade, a exemplo do que foi feito com os médicos que encerraram suas atividades contratuais no Brasil”, ressaltou o prefeito Rossano Gonçalves.
Os novos médicos vão se somar à equipe de ESF que permanece no município, somando 16 profissionais atendendo nos postos de Saúde.
O Chefe do Executivo ressaltou que a recepção oficial desmente todos os boatos no sentido de que o governo seria contrário ao programa. “Trata-se de mentira velha, já rebatida devidamente durante o processo eleitoral, e que de tempos em tempos ressurge. Mas com a vinda destes novos profissionais, fica claramente atestado nosso compromisso com a humanização no atendimento à saúde dos gabrielenses”, destacou.

RECEPÇÃO
Antes de participarem da reunião com o Prefeito, os médicos visitaram as Unidades Básicas de Saúde, conheceram a estrutura dos postos de saúde e puderam conversar com os profissionais que atuam na rede.

Anúncios

3 Comentários

  1. Porque vc nunca publica um comentário que a gente coloca ,não entendo ,porque manda comentar então ? É só comentários que agradem porque até onde sei nunca coloquei comentário ofensivo para ninguem.Porque será. ?

    • Porque o comentário tem que ficar em “público”… se não se aparece bem depois pra eu. E ai, só assim, eu posso autorizar

  2. Pois é recepção da chegada dos médicos cubanos novos 👏👏👏👏👏 e nem um aceno de despedida dos médicos cubanos que tanto serviram a comunidade, tratamento diferenciado.


Sorry, the comment form is closed at this time.

Comments RSS