ROSSANO FARIAS APRESENTA MOÇÃO DO PODER LEGISLATIVO PEDINDO NOVOS SERVIDORES DA PRF PARA A REGIÃO.

ROSSANO FARIAS 2

O Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Moure (Juca), admitiu, durante reunião da CDL com o delegado de polícia José Soares Bastos, a preocupação da classe empresarial com o fechamento do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-290. Mas, com a falta de efetivo e cortes no orçamento, mesmo com a mobilização das classes políticas e empresariais vai ser difícil reverter a situação.
Na quarta-feira, em Porto Alegre, o Vereador Rossano Farias, do PSB, conversou com o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul, João Francisco de Oliveira. A reunião teve ainda a participação do Deputado Federal José Stédile, membro da Frente Parlamentar em Defesa da PRF.
“Destacamos nossa preocupação com a permanência do Posto da PRF em São Gabriel, principalmente por informações divulgadas nessa semana de que a PRF sofrerá limitações por causa do corte do Governo Federal que reduziu em 38% o orçamento da instituição. Fomos informados que o Posto da PRF de São Gabriel já está oficialmente fechado desde 2016 e que, atualmente, serve como unidade de apoio”, explicou o vereador.
Farias disse que reforçou a solicitação de permanência da PRF em São Gabriel entregando um Moção assinada por todos os Vereadores para designação de novos Servidores da PRF para a região através de concurso público a ser aberto. “Pois trata-se da única maneira possível de permanência, devido as aposentadorias dos atuais servidores”, argumentou.
“Estamos atentos, a disposição e lutando em apoio a nossas Forças de Segurança Pública. O Deputado Stédile se comprometeu em interceder junto aos Ministérios para garantir a continuidade da qualidade do trabalho prestado pela corporação”, finalizou.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK