CLASSIFICADO, SÃO GABRIEL RECEBE A ASSOCIAÇÃO ROSÁRIO NESTE SÁBADO.

CLASSIFICAÇÃO FINAL JUVENIL
O São Gabriel encerra a fase de classificação regionalizada do Campeonato Estadual Juvenil neste sábado (08/07) contra a Associação Rosário. O jogo será no Estádio Municipal Silvio de Faria Corrêa, a partir das 15 horas. É o encontro do quarto colocado com o líder da competição. No entanto, ao final da rodada (que também terá o confronto de Cruzeiro e SER Santa Rosa, 2º e 3º colocado, respectivamente), a tabela poderá sofrer alterações. Mas não alterará em nada o formato da segunda fase.
Se o São Gabriel vencer, no Municipal, e o Cruzeiro, bater a SER Santa Rosa, em Santiago, eles mudam a configuração da tabela, passando os gabrielenses para a 3ª posição e o Cruzeiro para a liderança.
A competição reuniu, nesta primeira etapa, 35 equipes de todas as regiões do Estado. Na segunda fase, as equipes serão divididas em quatro grupo de seis times. O São Gabriel ficará no Grupo A, junto com Associação Rosário, Cruzeiro e SER Santa Rosa, mas agora com a companhia do Brasil de Pelotas, 4º colocado da Chave C, e o 4º colocado da D, que será definido na última rodada. São duas vagas disputadas por três equipes: Tamoio (Viamão), Cruzeiro (Porto Alegre) e Guarany (Camaquã).
De 24 equipes, 16 passarão para a terceira fase da competição.

A CAMPANHA DO SÃO GABRIEL
O Juventude, de Caxias do Sul, tem a melhor campanha entre todas as equipes do Estadual. Em 9 jogos, o time alviverde somou 25 pontos, com um ataque de 26 gols e apenas 5 sofridos.
O ataque do Juventude só perde para o do Internacional de Porto Alegre, que já comemorou 35 gols na competição. Mas, mesmo com todo o poder ofensivo, os colorados ocupam a segunda colocação na Chave C, onde o Progresso lidera com 22 pontos.
A campanha do São Gabriel, mesmo sendo a 4ª equipe na Chave A, chama atenção. O time gabrielense tem o quinto melhor ataque do Estadual. Só perde para Inter, Juventude, Três Passos e Progresso. E, mesmo assim, com 23 gols, o São Gabriel se iguala ao Progresso na artilharia.

Anúncios