PRIORIDADES PARA A SEGURANÇA: DELEGADO DESTACA A IMPORTÂNCIA DO VIDEOMONITORAMENTO.

reunião cdl 3 blog

Delegado (E) falou sobre segurança pública

A importância de um sistema de videomonitoramento foi parte do tema abordado pelo delegado de polícia, José Soares Bastos, em uma reunião com empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gabriel. O encontro, organizado pela direção da entidade, aconteceu na noite de quarta-feira (05/07) e contou com a presença de cerca de 50 representantes do comércio.

PARTE DA MANIFESTAÇÃO DO DELEGADO – REUNIÃO CDL


Os ataques recentes as empresas deixaram os empresários de “orelha em pé”. Em menos de dois meses, um assalto, um arrombamento e ainda uma tentativa de roubo chamaram a atenção para a importância de imagens para a identificação de criminosos e como ferramenta essencial para o sucesso de investigações. Dois crimes foram resolvidos quase que imediatamente. É verdade que o principal caso, ocorrido no Bairro Novo Horizonte (o ataque a um minimercado) ainda continua aberto. O uso das imagens – de um sistema interna da empresa – está auxiliando a Polícia na investigação.
Em Porto Alegre, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-RS) confirmou a destinação de equipamentos para a segurança pública em São Gabriel no valor de R$ 580 mil. O recurso é a soma de emendas dos Deputados Federais Afonso Motta, do PDT, e Cajar Nardes, do PR, e também do Senador Lasier Martins, do PSD. O material chegará ao Município ainda este ano.
O Presidente do Poder Legislativo de São Gabriel, Vereador Claudiomiro Borges, do PR, recebeu a confirmação da liberação do recurso no começo desta semana. Ele garantiu que a prioridade, para municípios de médio porte, é a implantação de cercamento eletrônico e videomonitoramento.
Mas São Gabriel poderá ficar fora desta meta. Primeiro, porque é necessário que a prioridade seja a mesma para outros municípios da região e, depois, é preciso que o valor seja suficiente para a aquisição dos equipamentos e instalação deles na cidade. E tudo indica que R$ 580 mil não será o bastante.
Neste caso, o Município seria beneficiado com coletes para policiais, armamento e quatro viaturas. Mesmo sendo ainda um grande investimento, a segunda opção está longe de tirar de meta a instalação de câmeras na cidade.

reunião cdl (blog)
Uma reunião, na tarde desta sexta-feira (07/07), envolvendo o Presidente do Poder Legislativo, Vereador Claudiomiro, e o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), empresário João Moure (Juca), deve debater essa pauta e estudar uma maneira de o Município destinar uma contrapartida para o desenvolvimento do projeto.
Na reunião de quarta-feira passada, cogitou-se a possibilidade da classe empresarial se unir e auxiliar, com a destinação de valores, a implantação de um sistema integrado no centro da cidade.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK