EXPOSIÇÃO “QUANDO O MEU CORAÇÃO SANGRA” COM PINTURAS DE TUCA STANGARLIN.

Tuca StangarlinA Galeria municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti, em Florianópolis, começou a receber na quarta-feira (05/07) a exposição de pinturas do artista gabrielense Tuca Stangarlin. Composta por trabalhos que se apresentam como relatos sensoriais de determinados momentos das relações interpessoais, a exposição “Quando o meu coração sangra” traz pinturas que transitam entre o delicado das aguadas e a energia da tinta jogada sobre tela, em um trabalho fortemente gestual, onde a lavagem com jatos d’água é uma das técnicas empregadas.
Tuca Stangarlin nasceu em São Gabriel, mudando-se posteriormente para Porto Alegre, onde graduou-se nos cursos de desenho e gravura da faculdade de Artes plásticas da UFRGS. Dentre algumas exposições dele, destacam-se as individuais: Galeria Macunaíma (FUNARTE), anexa ao Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro; “TOLOMÉIA”, Paço das Artes, USP, São Paulo; “Olhos que não vêem”, apresentada em Curitiba e no MAC-RS (Casa de Cultura Mario Quintana, Porto Alegre).
Tuca Stangarlin foi professor de gravura na UFRGS durante os anos de 1992 a 1994 e ministrou diversas oficinas de pintura, em sua escola e no atelier livre da prefeitura de Porto Alegre.
O Artista reside em Florianópolis há dez anos e atualmente dedica-se exclusivamente à pintura.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK