PETROBRAS ANUNCIA REDUÇÃO DO PREÇO DO GÁS DE COZINHA.

gás

Na terça-feira (04/07), a Petrobras anunciou uma redução de 4,5% no preço do GLP residencial, o gás de cozinha. O reajuste passA a valer a partir de hoje e será aplicado no gás vendido em botijões de 13 quilos. As informações são da Agência Brasil.
De acordo com a nova política anunciada pela estatal no começo de junho, os preços do GLP passaram a ser reajustados uma vez por mês. Nas estimativas da Petrobras, o preço do botijão vai cair 1,5%, ou R$ 0,88, caso o reajuste seja integralmente repassado.
“Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores”, ressaltou a empresa.
No mês passado, a empresa aumentou o preço do gás de cozinha em 6,7%. Na última segunda, foi anunciado uma redução de 5% no preço do GLP vendido em vasilhames maiores, utilizados para fins industriais e comerciais.
Desde 2003, os produtos residenciais e comerciais têm valores diferentes segundo definição do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que determinou que gás vendido a residências deveria ser mais barato do que o vendido para a indústria e o comércio.

Anúncios