HELENIR É REELEITA PRESIDENTE DO CPERS E PEDRO DIRETOR DO 41º NÚCLEO.

CPERS 1

Helenir Aguiar Schürer é a presidente do Cpers

Venceu a situação na eleição do Centro dos Professores do Estado Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato), realizada na terça (27) e na quarta-feira (28): a atual presidente, Helenir Aguiar Schürer, da Chapa 2 — Cpers Unido e Forte, conquistou um mandato de mais três anos à frente da maior entidade sindical do sul do Brasil. Às 15h de sexta-feira (30/06), quando o total de urnas apuradas era de 92%, Helenir tinha 55% dos votos, contra 38% da segunda colocada, a ex-presidente Rejane Silva de Oliveira. Helenir venceu também em São Gabriel. Ela conquistou 178 votos contra 101 da Chapa 1.
Aos 63 anos, a canoense Helenir exibiu na campanha, como conquistas de seu primeiro período na presidência, as melhorias nas condições financeiras do sindicato, com acerto de dívidas e prestação de contas online, e ações na área pedagógica, como as mostras de trabalhos escolares.
Criticada por seus oponentes por manter uma postura “branda” em relação ao governo estadual, ela promete ser implacável com o Piratini. Para amenizar divergências dentro da entidade, Helenir, que já dirigiu um núcleo em Santana do Livramento e hoje vive em Porto Alegre, pretende ampliar as discussões com a base.
“Quero agradecer a nossa categoria. Essa vitória foi o resultado de um trabalho que a gente desenvolveu por três longos anos. Vamos continuar nessa construção de um sindicato respeitado, forte, que se aproxima cada vez mais da base, com uma discussão pedagógica, corporativa e de direitos dos trabalhadores”, disse a presidente reeleita.
Além de Rejane, que esteve à frente do sindicato por dois mandatos, de 2009 a 2014, e concorreu pela Chapa 1: A Categoria em Primeiro Lugar, Unida para Lutar – Oposição, Helenir disputou a eleição com Lucas Cortozi Berton, da Chapa 4: Construção pela Base – Por um Cpers Organizado pela Base e de Luta pelo Socialismo, e Tânia Mara Magalhães Freitas, da Chapa 5: Lutar Sempre.

pedro moreiraPEDRO REELEITO
O Professor da Escola Estadual XV de Novembro, Pedro Moacir Moreira, foi reeleito Diretor Geral do 41º Núcleo do Cpers. A chapa dele (única a concorrer) conquistou 286 votos de um total de 303 votantes para a eleição do núcleo, que abrange os municípios de São Gabriel, Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul.

CHAPA VENCEDORA – Diretor Geral, Pedro Moacir Moreira, da Escola XV de Novembro; Vice-Diretor, Jean Carlo dos Santos, Escola João Pedro Nunes; Secretário, André Moreira Chagas, Escola Marques Luz; Tesoureira, Daniela Manssur Falcão, aposentada; Diretor, Jorge Vanderlei da Silva, Escola Ataliba das Chagas; Diretora, Leci Teresinha Soares, aposentada; Diretor, Luis Francisco Meneghello, aposentado; Diretora, Iara Teresinha Prado, Escola Fernando Abbott; Diretora, Ana Cláudia Gomes, Escola Menna Barreto.

Anúncios