NOVOS PROFISSIONAIS DO “MAIS MÉDICOS” CHEGAM NESTA QUARTA-FEIRA.

mais médicos

A partir desta quarta-feira (28/06), chegam a São Gabriel cinco novos profissionais provenientes do Programa Mais Médicos do Governo Federal. A notícia foi dada pelo secretário municipal da Saúde, Ricardo Lannes Coirolo.
Ao longo de 2017, cinco médicos que estavam no Município tiveram seus contratos encerrados e retornaram a seus países, por determinação legal do programa, e mais três devem deixar o sistema no início de julho. Segundo o secretário da Saúde, apenas em 6 de junho o ministério da Saúde renovou o convênio com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), durante visita do ministro Ricardo Barros a Cuba.
Com a chegada dos novos profissionais, o atendimento à Saúde básica nos postos de saúde será readequado. “Tivemos um tempo de readequação por força de problemas e atrasos na renovação do programa em âmbito federal, mas agora com a recente contratação de mais 1000 médicos estrangeiros e 2300 médicos brasileiros, o programa entrará numa fase de normalidade, e isto irá se refletir também em nosso Município”, assinalou Coirolo, que espera para o começo de julho a chegada de mais três novos profissionais, em substituição aos que terão seu contrato encerrado no mesmo período. “Sempre dissemos que o programa Mais Médicos seria inteiramente mantido no governo municipal, e mais do que isso, aperfeiçoado. Este período de ajuste é justamente em função de correções que estão sendo feitas em âmbito federal, e com a chegada destes novos profissionais vamos dar continuidade ao tratamento digno que a comunidade gabrielense espera e merece”, salientou.

Anúncios