CONSELHO DE EDUCAÇÃO ORGANIZA SEMINÁRIO PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL.

19225605_233626593821420_6764487394103699648_n.jpg
O Conselho Municipal de Educação de São Gabriel promoveu a 1ª Etapa do Seminário “Desafios da Educação Infantil”. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes da Escola Ginásio São Gabriel, no sábado (17/06).
A palestra “Educação Infantil: Educar e Cuidar: transformações com o passar da história”, ministrada pelas palestrantes Caroline Bianchini, Assessora Técnica do CME de São Leopoldo, e Zaira Corneli, Vice-Presidente do CME de São Leopoldo, abriu o evento. Elas abordaram diversos aspectos de maneira clara e objetiva trazendo experiências vivenciadas em São Leopoldo.
Elas ainda destacaram, durante o debate, “que é dever da escola educar e cuidar, ou seja, desenvolver o cognitivo e a psicomotricidade, sem fazer desse ensino um processo mecânico, sem afetividade, sem um olhar atento. Educar cuidando e cuidar educando. A escola não é aquele espaço onde a criança apenas aguarda o retorno dos pais. Ela deve visar o desenvolvimento global do aluno. Sendo assim, é necessário compreender cada estágio de desenvolvimento das crianças, traçar objetivos e auxiliar para que cada um alcance o seu, ao seu tempo”.
A Presidente do Conselho Municipal de Educação de São Gabriel, Rozane Maria Maciel da Silveira, falou da importância do Seminário como espaço de formação para que os alunos sejam contemplados com uma educação de qualidade. “Esperamos ter contemplado os anseios dos participantes”, argumentou.
A próxima etapa do seminário ocorrerá no próximo sábado (01/07), a partir das 8h30min, na EMEI Vó Edy.

Anúncios