FRIGORÍFICO DE SÃO GABRIEL TEM EXPORTAÇÕES SUSPENSAS PARA OS ESTADOS UNIDOS.

marfrig
A unidade do frigorífico Marfrig em São Gabriel teve as exportações para os Estados Unidos suspensas. O Ministério da Agricultura suspendeu as exportações de cinco frigoríficos no país, depois de autoridades sanitárias norte-americanas identificarem irregularidades provocadas pela reação à vacina contra a febre aftosa. As informações são da Agência Brasil e Rádio Gaúcha.
Segundo nota do ministério, a proibição continuará em vigor até que sejam adotadas “medidas corretivas”. Conforme a pasta, foram suspensas as exportações de três unidades da Marfrig, uma da JBS e uma da Minerva. A unidade da Marfrig em São Gabriel é a única do Rio Grande do Sul nessa lista.
O ministério informou que recebeu documento do Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos – agência do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos – relatando inconformidades em nova inspeção de produtos dos locais em questão.
A Marfrig Global Foods disse em nota que conta com “um rigoroso processo de garantia de qualidade para os produtos que são vendidos no mercado nacional e internacional. A empresa esclarece que já está tomando todas as providências necessárias para atender as exigências do mercado americano nos seus processos produtivos e está atendendo a todas as etapas existentes estabelecidas pelo Ministério da Agricultura de forma técnica e imediata, visando o retorno dessas plantas para exportação para este mercado”.

Anúncios