SÃO GABRIEL VENCE ROSÁRIO NO PRIMEIRO AMISTOSO PREPARATÓRIO PARA A DIVISÃO DE ACESSO.

sao-gabriel-e-rosario

O São Gabriel venceu um selecionado da cidade de Rosário do Sul, por 2 a 0, no primeiro amistoso da equipe gabrielense em preparação para o Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. O jogo foi realizado na noite deste sábado (11/02), no Estádio Municipal de Silvio de Faria Corrêa. Um pequeno público acompanhou a primeira vitória do novo elenco do Sanga. A chuva, na etapa complementar, acabou comprometendo a avaliação da equipe.
O time gabrielense volta a jogar nesta terça-feira (14/02), em Porto Alegre, contra o time “B” do Grêmio. A partida será realizada no Centro de Treinamento da equipe tricolor e é considerada o principal teste do grupo treinador por Círio Quadros.
Contra o selecionado de Rosário do Sul, destaque para o goleiro Juliano, responsável por duas grandes defesas ainda na primeira etapa. Em uma delas, Juliano fez a defesa nos pés do atacante do Rosário, impedindo que o time visitante abrisse o placar.
O Rosário não aproveitou as oportunidades que teve, já o São Gabriel foi cirúrgico. Na primeira jogada perigosa, aproveitando bate-rebate dentro da pequena área, o zagueiro Vagner marcou 1×0. O defensor é único jogador conhecido da torcida gabrielense, pois integrou o grupo que conquistou a vaga na Divisão de Acesso em 2014.
O São Gabriel se aproveitou da fragilidade do lado direito de defesa do Rosário. Foi pela esquerda de ataque (com Jaime) que os donos da casa foram mais perigosos. E foi por ali que o Sanga quase marcou o segundo gol. Daniel aproveitou o rebate da zaga e chutou forte, acertando o travessão do gol defendido por Mancha.
A equipe do Rosário ainda teve mais uma grande oportunidade de marcar, mas, mais uma vez parou nas mãos do goleiro Juliano.

VEJA FOTOS DO JOGO – São Gabriel ganha do selecionado de Rosário

A etapa complementar começou diferente, com o São Gabriel bem mais solto em campo. O técnico Círio Quadros trocou o meia Zeca (único gabrielense em campo) pelo lateral esquerdo Márcio, passando Jaime para a função de armação do time. E deu certo.
O São Gabriel passou a dominar o jogo e teve duas oportunidades de marcar, ambas com Júnior. Mas o atacante bateu de frente com Mancha e perdeu.
Quando mudou de função, como armador, Júnior deixou o colega na cara do gol. Dener não desperdiçou a oportunidade que teve e marcou 2×0.
A chuva atrapalhou o jogo na etapa complementar e o técnico Círio Quadros aproveitou para testar o grupo, promovendo sete alterações.

GABRIELENSES
O meia atacante Zeca, filho do ex-árbitro de futebol José Alair do Santos Bernardo (Abelhão), foi a primeira opção do técnico Círio Quadros para o lugar do meia Rilber, que acabou sentindo um desconforto muscular no treino apronto e ficou fora da lista de relacionados para o jogo.
Zeca é um dos gabrielenses da categoria de base do São Gabriel e começou o jogo vestindo a camisa 10. Ela saiu na etapa complementar, quando o treinador optou por utilizar o lateral esquerdo Jaime na armação das jogadas.
O atacante Xandy, de 17 anos, também foi aproveitado na etapa complementar.

Anúncios