VEREADORA PROPÕE AQUISIÇÃO DE “CASTRAMÓVEL” PARA SÃO GABRIEL.

A Vereadora Flávia Batista, do PP, discutiu com o Deputado Federal, Covatti Filho, políticas públicas voltadas para a causa animal e em favor do meio ambiente e da comunidade de São Gabriel. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado, em Porto Alegre, no Gabinete da Deputada Estadual, Silvana Covatti, na última segunda-feira (06/02).
Entre os temas apresentados, a Vereadora destacou a aquisição de um veículo (Castramóvel) como solução pioneira e eficaz para amenizar o acúmulo de animais em via pública, problema que continua crescendo diariamente em São Gabriel.
O Deputado Covatti ressaltou a importância de representantes eleitos pelo povo em assumir essa causa, que, segundo ele, simboliza uma bandeira que está na vertente do crescimento. No entanto, ele alegou necessitar de amparo político e legal para que possa se realizar e executar ideias envolventes nesta matéria.
O Deputado admitiu ter interesse pelo conteúdo e em prestar auxílio para que se concretize os projetos voltados para o bem-estar dos animais, sob a requisição e atendimento do Castramóvel.
Conforme ele, trata-se de uma importante conquista, adotada em Municípios como verdadeiro avanço para o controle populacional de animais (cães e gatos), independentemente do porte, sendo esta a maior preocupação iminente de gestores da causa, tratando as esterilizações como prioridade em referência ao marco inicial da construção e da geração de novos tempos no Município de São Gabriel.
Flávia Batista disse que o trabalho dos dois deputados será importante para São Gabriel.
“Estou muito emocionada e gratificada à Deus por ter concedido a devida oportunidade de poder trabalhar em prol da causa dos animais e obter a confiança de pessoas de visão política, humana e ambiental, como o Deputado Covatti Filho e sua mãe Silvana, na missão de executarmos nossos projetos. Estamos e estaremos sempre prontos a mudar e a trabalhar por um novo tempo nessa questão, gerando o bem entre todos”, argumentou.
A assessora da vereadora, Janaína França, que também participou da audiência, destacou a importância que o deputado deu ao tema.
“O deputado deixou o seu Gabinete, em Brasília, e de sua mãe, em Porto Alegre, de portas abertas para nossos projetos, respaldados na ideia de renovação e de união, tal qual mostrada por ele próprio ao assumir e auxiliar em Uruguaiana na mesma vertente, sob bem-estar dos animais e da comunidade daquele local. Estamos muito confiantes”, enfatizou.

SAIBA MAIS
O Castramóvel é um modelo adotado de esterilização em massa, precedido por uma unidade móvel, equipada, com profissionais capacitados da área veterinária, e que tem obtido resultados incríveis nos Municípios de Rio Grande e Novo Hamburgo, tornado-se exemplo em excelência no controle populacional de animais, sejam eles domesticados/com devidos donos ou de rua, sendo posteriormente colocados à adoção, após a esterilização plena. Foi encaminhado na reunião, sob análise de Covatti Filho, o Projeto-de-Lei Ordinária para a criação, gestão e manutenção deste projeto, modelo inovador e contemporâneo para a comunidade gabrielense.
Ainda sobre a questão animal, na próxima segunda-feira (13/02), a Câmara Municipal de Vereadores votará o Projeto de Lei nº 001, que dispõe sobre a proibição de portar, manusear e comercializar fogos de artifício no Município. Sendo expressa a vontade popular de 95 gabrielenses a cada 100 entrevistados.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK