VÍTIMAS DE ACIDENTE NA BR-158 SÃO IDENTIFICADAS. ENTRE ELAS, ESTÁ A EX-DIRETORA DA UNIPAMPA DE ALEGRETE.

acidente-na-158acidente-158-1

A Polícia Civil de São Gabriel identificou as quatro pessoas mortas em um acidente de trânsito ocorrido na manhã deste domingo (05/02), no quilômetro 420 da BR-158, no interior do Município. Em um automóvel Nissan Versa, com placas de Alegrete, estavam a funcionária pública federal Márcia Cristina Cera, de 38 anos; o marido dela, acadêmico da Unipampa de Alegrete, Ivanei Rodrigues Lemes, de 30 anos; e a filha do casal, Aurora Ceres Lemes, de um ano e dois meses. No outro carro – uma caminhonete Saveiro, com placas de Dona Francisca – estava apenas uma pessoa, identificada como sendo Pablo dos Santos Dotto, de 21 anos.

professora

Ivanei e Márcia com a filha Aurora

ACIDENTE ACONTECEU NESTE DOMINGO – VEJA FOTOS

O acidente aconteceu por volta de 10h30min, próximo a localidade de Azevedo Sodré, no interior de São Gabriel. O trânsito ficou parcialmente interrompido durante parte da manhã. Policiais permaneceram no local até às 17h20min, depois que uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Maria concluiu o levantamento pericial. Os corpos só foram liberados no final da tarde.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o acidente tenha sido provocado por uma imprudência. O motorista da caminhonete Saveiro, que trafegava no sentido Santa Maria – Rosário do Sul, teria invadido a pista contrária e colidido com o Nissan Versa, que vinha no sentido contrário. As quatro pessoas morreram no local.
De acordo com o portal de notícia Alegrete Tudo, Márcia Cristina era doutora em Ciência da Computação e foi coordenadora acadêmica de 2013 a 2016 e, no ano passado, diretora da Unipampa – Campus de Alegrete. Ela entrou como mestra na universidade em 2010 e concluiu o doutorado em 2013.
Eles saíram de Alegrete na manhã de domingo com destino a Santa Maria. Acredita-se que iriam visitar os pais da professora, que moram em São João do Polêsine. A viagem acabou em tragédia e abalou familiares, amigos e o mundo acadêmico de todos os campi da Unipampa.

Anúncios