BRIGADA ‘APREENDE’ ELEMENTO QUE ESTAVA FORAGIDO DA FASE.

foragido-da-fase

A Brigada Militar capturou na manhã de hoje, na área central de São Gabriel, o elemento ESS, conhecido pelo apelido de Moreno. Ele estava foragido da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE) de Santa Maria desde a primeira quinzena de janeiro.
Ele foi apreendido em 2015, quando ainda era menor, acusado de matar, com ajuda de outro adolescente, o elemento Vagner da Silva Marques, de 33 anos. O crime aconteceu no Bairro Brasil. A vítima foi morta a facadas.
No final de semana passado, Moreno foi identificado por equipes da Brigada Militar como um dos responsáveis por estragos feitos a duas viaturas. Ele foi detido – junto com integrantes do Bonde do Vieira – em uma ação policial na zona oeste da cidade.
De acordo com a Brigada Militar, o grupo promovia desordens em via pública (quebrava placas de sinalização e chutava lixeiras) e, segundo denúncias, cobrava pedágio de pessoas que passavam pela Avenida Francisco Hermenegildo.
O grupo chegou a ser encaminhado para a Delegacia de Polícia e os envolvidos foram acusados de desobediência, mas nenhum deles foi apreendido. Eles acabaram sendo liberados. Moreno, que aparecia no sistema como “foragido”, mas não tinha ordem de apreensão expedida pela Judiciário, também havia sido liberado.

POLÊMICA
Uma jovem, familiar de um dos envolvidos na apreensão, criticou a divulgação da notícia e atacou a Brigada Militar. Conforme ela, os policiais são truculentos e os adolescentes envolvidos são inocentes. Eles estariam na rua se divertindo.
Ela também acusou a reportagem de sensacionalista, pois estaria “inventando” a existência de um Bonde no Bairro Vieira. Na visão dela, o bairro onde ela mora, é seguro e não existem os índices de violência apontados ao grupo que atua naquela região.

Anúncios

1 Comentário

  1. Vai criar valor neste corpo geração sem o mínimo de consideração, inversor a de valores só defende vagabundos.vai lava uma roupa.


Sorry, the comment form is closed at this time.

Comments RSS

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA