PREFEITURA PAGA FOLHA DE JANEIRO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.

A Secretaria Municipal da Fazenda iniciou na quarta-feira (01/02) a encaminhar para a Caixa Econômica Federal (CEF) os valores líquidos relativos ao salário do funcionalismo público municipal. Os valores estarão nas contas dos servidores já nesta sexta-feira (03/02). A informação é do Secretário da Fazenda, Artur Delfino Castro Goularte.

A equipe de servidores da Secretaria da Fazenda trabalha para creditar cerca de R$ 2,6 milhões, referentes ao valor líquido do salário dos funcionários. Em menos de trinta dias, a Prefeitura já pagou a folha de dezembro (deixada pela gestão anterior), o 13.º salário dos servidores que não financiaram junto ao Banrisul, as férias e, agora, a folha do mês passado.
Além disso, estão sendo pagas as rescisões dos cargos em confiança do mandato anterior, que foram deixadas para o atual governo. “Estaremos também integralizando o restante da folha bruta, ou seja, os descontos diversos que constam no contracheque do servidor nos próximos dias. Mas o importante é ressaltar que o salário líquido, aquilo que o funcionário efetivamente tem a receber, está garantido”, destacou o secretário, ressaltando que nos recursos usados para o pagamento dos servidores não incluem receitas da campanha da cota única de IPTU, que ingressam plenamente até o dia 10 de fevereiro.
Para assegurar a prioridade do pagamento dos servidores em dia, o governo fez escolhas criteriosas com os recursos, abrindo mão de investimentos e ajustando outros compromissos. “A prioridade, determinada pelo prefeito Rossano, é a valorização do funcionalismo e valorizar é pagar em dia. Temos uma situação financeira muito grave, mas estamos trabalhando com afinco para que os salários não atrasem e os servidores possam trabalhar com tranquilidade”, assinalou.

Anúncios