COMUNIDADE APROVA “DOMINGO NA PRAÇA ECOLÓGICA”.

iptu-2017-menorEstimular a ocupação do espaço público pela comunidade, criando novos meios para incentivar a convivência e fortalecendo os laços de integração social da comunidade. Com este objetivo as secretarias de Turismo e de Indústria e Comércio, em parceria com as secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e Educação, realizaram a primeira edição do “Domingo na Praça Ecológica”, e a expressiva presença de público demonstra a aprovação da comunidade.
Ao longo de todo o domingo, a Praça Ecológica Ramiro Meneghello foi palco de atrações especiais, com mostra de artesanato, aulas grátis de atividades físicas, música ao vivo e entretenimento. Uma das faixas da avenida Antônio Trilha foi fechada aos automóveis, ampliando o espaço de convivência para as pessoas. Todas as famílias presentes ganharam pipoca e algodão doce fornecido gratuitamente. O serviço ambulatorial da Secretaria da Saúde estava à disposição, e as crianças das Casas-Abrigo da Assistência Social também participaram. “Cidades mais felizes, são aquelas que priorizam mais as pessoas. Mesmo com a crise financeira, estabelecemos parcerias voluntárias que compreenderam a importância de trabalhar a integração social e estimular o bem estar das famílias através do lazer. É possível criar iniciativas sócio-culturais sem grandes gastos públicos. Esta tem sido a orientação do prefeito Rossano Gonçalves, e desta forma vamos continuar trabalhando”, ressaltou a secretária.
Nos próximos domingos, as atividades do “Domingo na Praça Ecológica” prosseguem, com espaço para outras atividades culturais, artísticas e de integração. Voluntários interessados podem buscar contato com a Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio pelo fone (55) 3232 3025.

Anúncios

1 Comentário

  1. Excelente iniciativa. Parabéns ao Prefeito e respectiva secretaria. Mas há poucos metros da praça ecológica, na estação rodoviária, nas extremas do prédio, principalmente do lado do muro do Hotel São Luis há um verdadeiro caos, com mendigos, árvores mal cuidadas, lixo a céu aberto, um VERDADEIRO CARTÃO POSTAL NEGRO de nossa São Gabriel. Alô prefeito, mande alguém dar uma olhadinha nesta sujeira que ali está instalada. UMA VERGONHA PARA NÓS GABRIELENSES. Passageiros de ônibus de diversas cidades falam mal da nossa São Gabriel devido ao lixão a céu aberto. Também com a palavra o administrador da Estação Rodoviária.


Sorry, the comment form is closed at this time.

Comments RSS