POLÍCIA PRENDE MAIS DOIS HOMENS ENVOLVIDOS NA MORTE DO PM BENTO.

presos-caso-bento

Depois de concluir o inquérito no dia 03 de janeiro e anunciar o indiciamento de 17 pessoas – entre elas, nove menores de idade, a Polícia Civil, cumprindo mandado de busca e apreensão (MBA), prendeu mais dois elementos acusados de envolvimento nas agressões que resultaram na morte do Policial Militar Bento Júnior Teixeira Borges, de 36 anos. Foram presos, entre a tarde de sexta-feira e a manhã de hoje, em pontos diferentes da cidade, os elementos Patrick Madri, de 19 anos, e Paulo César Ferrer, de 26. Os dois são maiores de idade.
Bento Júnior foi agredido por um grupo de pessoas em uma briga, na manhã do dia 25 de dezembro, no estacionamento do Posto Batovi. O policial estava de folga e tentou acabar com o conflito, mas terminou sendo espancado por integrantes do chamado Bonde do João de Barro.
Na briga, o policial militar matou um adolescente de 16 anos – João Gabriel Ferraz da Silva, esfaqueou um dos agressores – Silvio Jobim D’Ávila, de 36 anos e baleou um terceiro elemento, identificado como sendo Alisson de Quadros Fagundes, de 19 anos. Este último, segundo as investigações, teria ameaçado o policial e ido ao encontro do PM logo depois que Gabriel foi alvejado.
De acordo com o delegado de polícia José Soares Bastos, responsável pelas investigações, todos os envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado e dano ao patrimônio (em relação ao carro do soldado que foi depredado), além de corrupção de menores no caso dos adultos.
No total, foram identificadas 19 pessoas. Com a prisão de hoje, a Polícia Civil concluiu a prisão de 10 maiores de idade e a apreensão de nove adolescentes. Sete foram encaminhados para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) de Santa Maria. Duas meninas apreendidas, uma delas aparece várias vezes agredindo o PM e quebrado o automóvel, foram levadas para a Fase de Porto Alegre. Os maiores de idade foram encaminhados para o Presídio Estadual de São Gabriel.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK