ESPORTE PROFISSIONAL: SÃO GABRIEL APRESENTA JOGADORES NO DIA 30 DE JANEIRO.

sao-gabriel

O São Gabriel definiu, na primeira semana de janeiro, a data de apresentação do time e da Comissão Técnica. Com 20 jogadores confirmados e a possibilidade de ampliar o grupo para 27 – com a contratação de mais dois atletas e utilização de cinco meninos da base, o elenco gabrielense deverá ser apresentado, oficialmente, no dia 30 de janeiro, no Estádio Municipal Silvio de Faria Corrêa.
O grupo é considerado experiente – com jogadores que atuaram em equipes tradicionais do Rio Grande do Sul – com média de idade variando entre 24 e 25 anos. Para manter o plantel, o São Gabriel vai investir cerca de R$ 70 mil mensais somente em folha salarial.
O Diretor de Futebol, Luis Eduardo Hermes, mostra otimismo. “Quanto a perspectiva de campeonato, esperamos montar um time bem competitivo e sem dúvidas o objetivo maior é buscar o acesso. Mas vamos por etapas. Primeiro temos que garantir a permanência na Divisão de Acesso, depois buscar uma vaga entre as quatro melhores para a fase de mata-mata e, depois, buscar o acesso”, argumentou, complementando que: “O mata-mata um campeonato a parte”.
O dirigente vê equipes como São Luiz de Ijuí, Aimoré, Avenida, Pelotas, Glória e Inter-SM como grandes adversários e como equipes a serem batidas.
Para a competição, a direção confirmou os patrocínios de Urbano Agroindustrial, Prefeitura Municipal de São Gabriel, Sicredi e New Life e ainda negocia a permanência de Lojas América e Unicred.
A direção também está negociando a realização de três amistosos antes do início do Campeonato Gaúcho. Seriam jogos contra o Grêmio, Internacional e Inter-SM nos dias 18, 23 e 26 de fevereiro.

A Divisão de Acesso 2017 começa no dia 5 de março e terá 16 clubes, dando duas vagas ao Gauchão. A principal novidade anunciada pela FGF é a volta do mata-mata na segunda fase.
Na primeira fase, os clubes jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Os quatro melhores de cada grupo avançam à etapa eliminatória. A partir daí, o primeiro colocado da chave A pegará o quarto da B e vice-versa, assim como os segundos e terceiros dos dois grupos.
Na primeira rodada, o São Gabriel encara o Guarany-Ba, em Bagé.

GRUPO A

Inter-SM
São Gabriel
Pelotas
Guarany-Ba
Guarani-VA
Aimoré
Avenida
Santa Cruz

GRUPO B

Brasil-Fa
Lajeandense
Glória
Tupi
São Luiz
Panambi
União-FW
Esportivo

COMISSÃO: A Comissão técnica e funcionários do São Gabriel: Círio Quadros – treinador; Roger Burket – preparador físico; Fábio Marques – preparador de goleiros; Eduardo Vielitz Machado – fisioterapeuta; Betinho – supervisor de futebol; Cedenir Amaral – roupeiro; Arlindo de Vargas – médico; Ary Carnieletto Jr – médico.

Anúncios