UBS DO BAIRRO BOM FIM CONTINUA DE PORTAS FECHADAS.

sede-da-ubs-bom-fimInaugurada na segunda quinzena de dezembro de 2016, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Bom Fim, considerada uma das mais modernas da região, continua de portas de fechadas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o prédio foi inaugurado, mas ainda não apresentava condições de funcionamento. Hoje, a Prefeitura Municipal ainda aguarda a instalação de uma rede trifásica que possibilitará a abertura do posto na próxima semana. Também há problemas com a rede de água, mas, conforme o Secretário da Saúde, Ricardo Lannes Coirolo, isso não impedirá de dar início aos atendimentos no local.
Enquanto isso não acontece, a comunidade do Bairro Bom Fim e dos bairros localizados ao seu entorno é atendida em uma sede provisória na Vila Timbira. Curiosamente, a sede provisória – alugada pela Prefeitura – já está instalada no mesmo local há mais de 2 anos. Neste período, além das dificuldades estruturais, tanto pacientes quanto funcionários aprenderam a “driblar” as dificuldades. No ano passado, um morador alegou que não tinha como ficar dentro da residência porque estava sendo atacado por formigas.
A Secretaria Municipal da Saúde deve anunciar, na próxima semana, a data de abertura da nova Unidade Básica de Saúde.
A nova UBS é uma reivindicação antiga da comunidade do Bairro Bom Fim e vai centralizar, naquela região, o atendimento de moradores de outros bairros, como Pomares, Medianeira e Timbira. O prédio foi construído pela empreiteira Henzek e abriga salas das mais diversas finalidades.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA