GOVERNO FECHA LISTA DE CIDADES QUE RECEBERÃO NOVAS AMBULÂNCIAS NO ESTADO.

ambulancia
A Secretaria Estadual da Saúde já definiu o destino das ambulâncias que serão entregues a prefeitos gaúchos pelo presidente Michel Temer na próxima segunda-feira (9). Serão contemplados 61 municípios, sendo que cada um receberá um veículo. As ambulâncias irão renovar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Conforme o secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, das 61 cidades beneficiadas, sete ficarão com UTIs móveis: Porto Alegre, Bento Gonçalves, Carazinho, Lajeado, Novo Hamburgo, Palmeira das Missões e Taquari. Os demais municípios receberão unidades básicas, dentro de um programa do Ministério da Saúde. Aqui na região, apenas o Município de São Sepé será beneficiado.
“A cada 200 mil quilômetros rodados ou três anos de uso, as prefeituras podem solicitar ao Ministério da Saúde a renovação dos veículos. Com a reposição, as unidades antigas deixam de ser usadas no Samu e podem ser utilizadas nos municípios em outras atividades”, explica Gabbardo.
Atualmente, segundo o secretário, o Rio Grande do Sul dispõe de 38 UTIs móveis, 187 unidades básicas, 18 motolâncias e 10 carros de intervenção rápida. A frota cobre 90% da população do Estado.
A cerimônia de entrega das novas ambulâncias está programada para as 10h30min de segunda-feira, com as presenças de Temer, dos ministros Ricardo Barros (Saúde), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Osmar Terra (Desenvolvimento Social) e do governador José Ivo Sartori. A solenidade deve ocorrer no parque Assis Brasil, em Esteio.
O presidente pretende entregar nas mãos de cinco prefeitos as chaves de suas novas ambulâncias. Ao todo, serão distribuídas 340 unidades pelo Brasil.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK