CONTRA OS BOATOS: MARQUES LUZ ASSEGURA TURMAS DO EJA.

direcao-marques-luz-blog

Diretores da Escola Estadual Marques Luz

A direção da Escola Estadual José Sampaio Marques Luz, no Bairro Cidade Nova, vai manter equipes de plantão, no período da noite – entre 19h e 21h, de 4 a 12 janeiro – para a realização de inscrições e matriculas de alunos para as turmas da Educação de Jovens e Adultos Fundamental e Médio (EJA). De acordo com a Diretora Geral, professora Celeste Arêde Blini, o objetivo é facilitar o cadastro dos alunos que trabalham durante o período do dia.
As inscrições e matrículas também poderão serem feitas durante o dia, das 8h30min às 11h30min, de 4 de janeiro a 17 de fevereiro. Neste caso, o prazo vale também para os demais alunos dos turnos da manhã e tarde.
A Marques Luz tem mais de 1000 alunos, sendo que cerca de 400 (na abertura do ano letivo) fazem parte do turno da noite. Em 2016, foram instaladas 11 turmas com média de 30 a 40 alunos. A proposta da direção é manter esse número de estudantes, mas isso só será possível se o interessado não deixar para efetuar a matricula na última hora.
A Diretora explica que a Secretaria Estadual de Educação pretende reduzir o número de turmas e a decisão de deixar para a última hora poderá fazer com que o aluno perca a vaga.
Embora o prazo para inscrições e matriculas vá até 17 de fevereiro, a Secretaria Estadual de Educação organiza a quantidade de turmas conforme o número de inscritos bem antes de finalizar o período de matrículas. Na Marques Luz, o Estado projeta reduzir de 11 para 8 turmas se não houver inscrições suficientes neste primeiro mês.