VEREADOR DEFENDE A CRIMINALIZAÇÃO DO USO DE ARMAS BRANCAS. PROPOSTA SERÁ ENCAMINHADA AO MP.

evaristoO vereador Evaristo de Oliveira, do PPS, divulgou na tarde de hoje uma série de providências que irá assumir já nos primeiros dias de mandato. Ele disse que está preocupado com as demandas da sociedade e com o compromisso com a população, e já na primeira semana estará protocolando alguns pedidos ao Poder Executivo e para a Brigada Militar.
Entre eles, o vereador destaca a questão envolvendo a segurança pública. “Estarei oficializando, como representante de nossa comunidade, ao Comandante da Brigada Militar, ao Delegado de Policia, ao Ministério Público, ao Conselho Tutelar e as Associações de Moradores, medidas urgentes relativas ao fortalecimento da Segurança Pública em nossa cidade e restrições à aquisição, porte e uso de armas brancas em São Gabriel, tendo em vista os últimos acontecimentos e a preocupação geral da comunidade com esse tema”, comentou.
Ele revela também um pedido ao prefeito, onde solicita ao setor competente a realização de estudos técnicos visando a abertura de processo licitatório para a recuperação e a manutenção dos eixos de maior produção do município, cerca de 150 Km, sendo eles: Localidade do Pavão até a Sede do Munícipio, e da Sede do Munícipio até a Localidade da Formosa, passando pelo corredor da Reúna.
Na área educacional, “que seja viabilizado o funcionamento de uma Escola Municipal de Educação Infantil até a meia-noite, para atender as mães que trabalham no período noturno, e não tem onde deixar os seus filhos”.
E na área da saúde, “que seja viabilizado o funcionamento de uma Unidade Básica de Saúde 24 horas, principalmente com médicos especialistas nas seguintes áreas: Cardiologia, Pediatria, Ortopedia e Ginecologia”.
Outros pedidos:
– Que seja viabilizado pelo Poder Executivo Municipal a instalação de Sistema de Vídeomonitoramento através de Câmeras de Segurança, nos pontos estratégicos, praças, avenidas, áreas de maior concentração de pessoas e pontos vulneráveis de nossa cidade.
– Que sejam viabilizados os meios para a realização de convênio entre o Munícipio e o Frigorifico MARFRIG, através de uma parceria publico-privada, visando a instalação de um Açougue Popular, para oferecer carnes com preços baixos à população mais pobre, com valores subsidiados pelo Município.
– Que seja efetivado com urgência, através do Poder Executivo, a implantação do Estacionamento Rotativo nas ruas centrais de nossa cidade.
– Que seja reimplantado o Chimarródromo, como símbolo de nosso Município, visando incentivar a cultura, as tradições e o lazer em nossa cidade.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA