ROSSANO GARANTE QUE O GOVERNO VAI ADOTAR MEDIDAS PARA GARANTIR MAIS SEGURANÇA PARA OS GABRIELENSES.

rossano-goncalves

O prefeito eleito, Rossano Dotto Gonçalves, divulgou uma nota oficial sobre a questão que envolve a segurança pública em São Gabriel. No documento, Gonçalves informa que o Governo Municipal vai adotar medidas para conter a criminalidade. Uma destas medidas – anunciada ainda na campanha eleitoral – é assumir o pagamento de horas extras para os policiais com intuito de reforçar o policiamento nas ruas.

Confira a nota na íntegra:

Gabrielenses:
Os tristes fatos do feriado de Natal em nossa cidade provocaram um sentimento legítimo de luto e indignação em toda a comunidade. Como pai, avô e cidadão, meu sentimento é o mesmo de todas as pessoas de bem da nossa terra. E como prefeito eleito, quero ressaltar que, mesmo não sendo uma atribuição constitucional do Município, a Segurança Pública será um desafio do qual nossa gestão não irá se omitir, como aliás já havíamos salientado ao longo da campanha eleitoral.
Assim que assumirmos nossas funções na Prefeitura, iremos encarar a questão da Segurança com a seriedade que o tema exige, reunindo-nos com o Ministério Público, forças de segurança, Conselho Tutelar e demais elos da Rede de Proteção Social, para buscar um grande entendimento e planejar um programa conjunto de ações.
Vamos estruturar um convênio inédito de custeio de horas extras com a Brigada Militar, como permite a legislação, para garantir mais policiamento ostensivo, e cobrar firmemente que o Governo do Estado faça sua parte, dotando tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil, de melhores instrumentos para sua atuação, além de aumentar o efetivo na cidade, já que o evidente aumento da criminalidade já requer esta atenção.
Naquilo que cabe estritamente ao Município, vamos fiscalizar com firmeza os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas e casas noturnas, bem como disciplinar seu funcionamento.
O principal compromisso do novo governo na área social é a atenção prioritária à Família, pois entendemos que educação e disciplina são tarefas dos pais e responsáveis, não do Poder Público. Por isso, faremos também esforços para que as famílias sejam chamadas às suas responsabilidades, cooperando com a paz social. Menores de idade não devem, perante a boa consciência, e não podem, perante a lei, andar envolvidos em grupos violentos e criminosos. Não podemos mais tolerar jovens colocando suas vidas e a de outros em risco.
Convidamos a toda a comunidade para estar junto conosco, construindo uma São Gabriel de Paz.

Rossano Dotto Gonçalves
Prefeito Eleito de São Gabriel

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA