OITO HOMENS SÃO PRESOS PELA FORÇA TAREGA CONTRA CRIMES RURAIS.

abigeatarios-livramento

A Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, liderada pelo delegado Adriano Linhares e que tem por sede a Delegacia de Polícia de Rosário do Sul, realizou mais duas importantes ações na região. Uma pessoa foi presa em Dom Pedrito no dia 14 de dezembro e uma quadrilha de abigeatários foi desmantelada em Santana do Livramento, na madrugada do dia seguinte. Os policiais civis evitaram ainda o abate de 20 animais que seriam encaminhados para outro município, apreendendo um caminhão boiadeiro.
Na tarde de quarta-feira (14), a Força Tarefa prendeu em Dom Pedrito o homem conhecido por “Guinha Aranda”, que integrava uma quadrilha de abigeatários presa na semana anterior, em flagrante, em Restinga Seca, quando furtavam uma carga de 31 bois. Na ocasião, Guinha Aranda fugiu para o mato. Pelo que foi apontado pelos policiais, ele atuava como carneador e peão campeiro da quadrilha.
Além disso, quando estava em Canoas ele trabalharia como açougueiro na casa de carnes do chefe da quadrilha. O grupo agiu em várias cidades do Estado, entre elas André da Rocha, Camaquã, Cristal e Restinga Seca, e ainda é suspeita de tentativa de furto em Rosário do Sul na metade deste ano.

SANTANA DO LIVRAMENTO
Já na madrugada de quinta-feira (15), os membros da Força Tarefa desmantelaram outra quadrilha de abigeatários, dessa vez em Santana do Livramento. Segundo a polícia, os criminosos tinha como modus operandi carregar o gado em caminhões boiadeiros durante a madrugada e levar os animais direto para frigoríficos.
O grupo foi abordado pelos agentes após terem furtado 20 animais de uma propriedade rural no interior do município. Foram presos sete homens, dois que atuavam como batedores em um Fiat Uno, três estavam dentro do caminhão e dois capatazes da propriedade de onde os animais foram furtados.
Os abigeatários estariam com documentação falsa e o gado seria abatido em um frigorífico de Passo Fundo. Os animais foram devolvidos ao proprietário. O caminhão e o carro foram apreendidos e os indivíduos apresentados na Delegacia de Polícia de Livramento. Todos foram recolhidos à Penitenciária Estadual do município.
fonte: GAZETA DE ROSÁRIO

Anúncios