SÃO GABRIEL SERÁ A CAPITAL DO FUT7 ATÉ DOMINGO.

estadual

Equipe do Chelsea foi a campeã em 2013 quando o evento aconteceu pela primeira vez no Estádio Municipal Silvio de Faria Corrêa

Começou hoje (16/12), a partir das 18 horas, a fase final do Campeonato Gaúcho de Futebol 7 em São Gabriel. Os jogos serão realizados no Estádio Municipal Silvio de Faria Corrêa, com o campo de futebol onze transformado em três canchas de fut7. E já no primeiro jogo está previsto um confronto de gabrielenses entre as equipes do Amigos FC e Amigos da São Clemente (ASC). Essa partida abre a série de disputas e é válida pela Chave D da competição.
No total, das 21 equipes classificadas para a fase final do Campeonato Estadual, 16 passam para fase de oitavas de final (as primeiras e segundas campanhas de cada chave junto com as duas melhores terceiras colocadas entre as sete chaves). Essa fase, de mata-mata, será realizada na noite de sábado, entre 19h30min e 21h50min. Os vencedores seguem adiante, até a Final, marcada para às 17 horas de domingo.
As delegações das equipes de Porto Alegre também estarão em São Gabriel já nesta sexta-feira. O Internacional, pela Chave C, joga às 21 horas contra a equipe da LAU. Já o Grêmio, pelo Grupo E, entra em campo às 22 horas para enfrentar a equipe do Esperança.
A primeira rodada ainda terá, pela Chave F, às 21h, o confronto das equipes do AABBOC e Coliseu Restinga. No mesmo horário, pelo Grupo G, o time do Boleiros enfrenta o Rio-grandense de Santa Maria. Às 22h10min, pela Chave A, a equipe do Lance enfrenta o Barca. No outro campo, no mesmo horário, jogam Barcelona e Restinga Seca pela Chave B.

HOMENAGENS
A solenidade de abertura oficial do evento está marcada para iniciar às 20 horas desta sexta-feira com homenagens as vítimas do acidente com o avião da Chapecoense e realização de um minuto de silêncio. O cantor Rogério Melo interpretará o hino rio-grandense e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-SG) farão uma apresentação de dança.

TORCEDORES CONCORREM A UM CARRO
A festa em São Gabriel começou na quarta-feira (14/12) com show no Boteco Bohemia, com homenagens e agradecimentos especiais aos apoiadores da competição. Entre os homenageados estava o Presidente do Esporte Clube São Gabriel, Roque Hermes. O clube administra o Estádio Municipal e cedeu o local para a realização dos jogos. O cantor nativista Rogério Melo foi a atração da noite.
Passaportes para os três dias de jogos começaram a ser vendidos na quinta-feira (15/12) e continuam até as 17 horas desta sexta-feira, na Praça Dr. Fernando Abbott, na Loja Diâmetro e no Hotel Marechal Plaza, por R$ 20,00.
Quem adquirir passaporte concorrerá a um carro zero KM ou ainda TV 32”, Bicicleta, Forno Elétrico e cinco bolas de fut7 C8. Os ingressos também serão vendidos individualmente. No local dos jogos, o bilhete custará R$ 5,00, mas o comprador não terá direito aos prêmios.

Grupo A
Unidos da Vila
Lance
Barca

Grupo B
Studium
Barcelona
Restinga Seca

Grupo C
Internacional
LAU
Rezenha

Grupo D
Amigos FC
ASC
Ouro Verde

Grupo E
Grêmio
Esperança
Torino

Grupo F
AABBOC
Coliseu Restinga
La Barca

Grupo G
Boleiros
Rio-grandense
Lunáticos

Anúncios