SÃO GABRIEL ABRE A DIVISÃO DE ACESSO JOGANDO CONTRA O GUARANY EM BAGÉ.

tabela-de-jogos

Foram divulgados, na tarde de terça-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, os grupos, a tabela de jogos e a fórmula da Divisão de Acesso 2017. A competição, que terá 16 clubes e dará duas vagas ao Gauchão, começa em 5 de março. A principal novidade anunciada pela FGF é a volta do mata-mata na segunda fase.
Na primeira fase, os clubes jogam em turno e returno dentro de suas respectivas chaves. Os quatro melhores de cada grupo avançam à etapa eliminatória. Os últimos colocados serão rebaixados para a 3ª Divisão. A partir daí, o primeiro colocado da chave A pegará o quarto da B e vice-versa, assim como os segundos e terceiros dos dois grupos.
O São Gabriel estréia jogando fora de casa, no dia 5 de março, contra o Guarany-Ba, em Bagé. O outro time da região, o Internacional-SM, jogará a primeira partida em São Leopoldo, contra o Aimoré.
“A única surpresa foi o Aimoré ter entrado na nossa chave. Pela lógica, deveria ser o Lajeadense em função das distâncias que deverão ser percorridas. Vai ser um campeonato difícil. São clubes tradicionais e que já fizeram parte da elite gaúcha. Cada jogo vai ser uma batalha”, comentou o presidente do Inter-SM, Heriberto Marquetto, que esteve presente na Capital junto ao técnico Vinicius Munhoz e ao diretor de futebol Cezar Saccol.
Alvarás de estádios
Outra questão debatida na reunião foi a liberação dos estádios a partir da renovação de alvarás de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). A FGF determinou que um mês antes do começo do campeonato — 5 de fevereiro —, os clubes precisarão apresentar os quatro laudos técnicos exigidos pela entidade conforme acordo com o Ministério Público.
Na temporada 2016, Inter-SM e Riograndense jogaram boa parte da competição com portões fechados ou tiveram de adiar as suas partidas em casa em função das exigências impostas. O São Gabriel foi uma das exceções pois conseguiu atender as exigências para jogar a competição.

Anúncios