MULHER GANHA O FILHO, EM CASA, NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.

whatsapp-image-2016-12-14-at-14-14-05

Uma mulher deu à luz dentro de casa após ser atendida por uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde na localidade de Pau Fincado, no interior de São Gabriel. O parto aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (14/12). A mãe – Ana Cássia Fontoura, de 32 anos – sabia que já estava com 9 meses de gestação, mas como não havia feito pré-natal, acabou sendo pega de surpresa. A criança, uma menina, nasceu às 11h35min. É o oitavo filho dela.
Uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde estava a cerca de 8 quilômetros do local, em Vista Alegre, onde acontecia descentralização com atendimentos da Unidade Móvel de saúde. A Enfermeira do ESF Rural Zona Oeste, Joselle Sedrez, e Técnica de Enfermagem e Coordenadora de Projetos, Gisele Cunha, atenderam ao chamado e realizaram o parto. Logo depois chegou uma equipe do SAMU, com a enfermeira Márcia, e os Técnicos de Enfermagem Roselaine e Emerson, e o motorista João Vinadé, que prestaram os primeiros atendimentos após o parto e o transporte da mãe e do recém-nascida para o hospital.
Ana Cássia comemorou o nascimento da filha, mas como a menina chegou “sem avisar”, o nome ainda não havia sido escolhido.

Anúncios

  • OUÇA A RÁDIO CULTURA