BALANÇO GERAL: MORADOR DA VILA DOS BANCÁRIOS ADMITE POSSIBILIDADE DE DENUNCIAR “DESCASO” AO MINISTÉRIO PÚBLICO.

15369650_376253176042014_354610492_o

Dizem que em período eleitoral, políticos – ou seja, candidato a prefeito e vereador, aparecem de todos os lados, batendo de porta em porta, nas casas dos gabrielenses. Aliás, isso uma realidade em todo o País. Embora isso seja verdade, para os moradores da Vila dos Bancários, na zona sul de São Gabriel, nem mesmo a campanha eleitoral foi capaz de possibilitar que os responsáveis pela Administração Municipal aparecessem por aqueles lados.
De acordo com a moradora Daniela Gonçalves Castilhos Veríssimo, o esgoto corre “livremente” pela única via do bairro e um buraco, bem em frente a casa dela, já vai completar aniversário. E neste mesmo no período de eleição ela conseguiu sensibilizar os responsáveis por apresentar uma solução. “Desde antes das eleições eu estou tentando solucionar esse problema. Mas ninguém toma providências”, comentou.
A moradora alerta para a proliferação de insetos – moscas e mosquitos – e admite que os buracos, repletos de água, são um convite a formação de focos do mosquito da Dengue. Pois é, além da situação do mal cheiro, os moradores convivem com o medo da doença.
“Desde junho ando pedindo providências. Já falei com a Secretaria de Serviços Urbanos, sem sucesso. Hoje (terça-feira) falei com o controle da dengue e também nada foi feito. Acho que encaminhar denúncia ao Ministério Público. Está horrível a situação, um cheiro horrível e cheio de moscas”, finalizou.
Na verdade, como se trata de uma via calçada, a Secretaria responsável pela manutenção é a Obras. Eu tentei contato com a Secretária Andréia Herrmann, mas não foi encaminhado para a redação, até o encerramento da edição do Jornal O Imparcial, nenhum parecer sobre essa situação.

Anúncios