SEGURANÇA REFORÇADA PARA O NATAL: BM LANÇA OPERAÇÃO PAPAI NOEL EM SÃO GABRIEL.

operacao-papai-noel

O comando do 4º Esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel lançou na tarde desta ontem (07/12), na Praça Tunuca Silveia, a operação Papai Noel 2016. Será destinado um efetivo exclusivo para ações na zona central visando a segurança dos logistas e das pessoas que estarão efetuando as compras de Natal. De acordo com o comando, a Unidade vai disponibilizar duas motos para o policiamento motorizado e ainda uma equipe, por turno, para o policiamento a pé. Os policiais caminharão pelas calçadas, junto das pessoas, para transmitir toda essa sensação de segurança que o período necessita. “Isso será possível graças a um esforço e gestão de efetivo”, comentou o Tenente Adriano Veras, responsável pela PATAMO.
Ele ainda garantiu que as demais ações – como Operação Sono Seguro – não serão afetadas. Conforme o policial, o atendimento as demais regiões continuarão acontecendo normalmente.
A Operação Papai Noel teve lançamento, no Estado, na manhã desta segunda-feira (05/12), pela Brigada Militar, com atuação do Comando de Policiamento da Capital, no Centro de Porto Alegre. Com foco na área comercial no período de dezembro, a Operação ocorre em todos os municípios gaúchos para coibir assaltos ao comércio, a instituições bancárias e a clientes, em períodos de maior incidência desses delitos.
O secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, afirmou que, desde o início de sua gestão na SSP, vem trabalhando em parceria com as entidades empresariais. “A Operação Papai Noel representa a participação ativa do poder público na garantia da segurança dos cidadãos e dos direitos dos comerciantes regulares, que pagam imposto e fomentam a nossa economia”. Participaram da solenidade oficiais e praças da Brigada Militar, demais autoridades e presentes no local.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK