SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AMPLIA NÚMERO DE VAGAS COM A CONCLUSÃO DE OBRA NA TARSO DUTRA.

A Secretaria de Educação de São Gabriel inaugurou na segunda-feira (05/12) as obras de ampliação do refeitório, cozinha, banheiros com acessibilidade e reformas de salas de aulas da Escola Municipal Tarso Dutra. A solenidade contou com a presença do Prefeito Roque Montagner e das secretárias de Obras, Andreia Herrmann e de Educação, Nilvanês Jobim. Também participaram as diretoras administrativa, professora Branca Wiesel, e da Escola, professora Giane Monteiro.
A obra atende uma das prioridades de governos, a de ampliar o número de vagas na instituições de ensino da cidade, mas também garantir condições ideias para o ensino de qualidade.
A ideia é beneficiar diretamente os moradores da região onde cada escola tem sede. O projeto executado na Tarso Dutra, localizada no Bairro Esplanada, na zona oeste da cidade, é uma demonstração de sucesso na proposta anunciada pelo Governo. Inicialmente estão sendo beneficiadas 20 crianças com a criação de novas turmas de Pré e 1º Ano escolar. No entanto, a instituição abrange um público de 94 alunos em todas as suas turmas, divididas em turnos da manhã e tarde, do pré-escolar ao 5º ano.
Na época, quando inciaram as obras, a professora Branca Wiesel, então secretária de Educação, afirmou que o acréscimo no número de alunos só é possível por que a Administração Municipal investiu na ampliação da área física da escola. Além disso, através de um contrato de comodato com a Paróquia da Igreja Matriz, a Prefeitura anexou o salão da Comunidade (localizado ao lado da instituição) a área escolar, transformando o espaço em refeitório e cozinha e ainda possibilitando a abertura de mais duas salas de aulas.
Desta forma, mais 20 crianças puderam ser matriculadas, sendo a maioria do Pré-Escolar e 1º Ano. A decisão beneficiou pais que necessitavam trabalhar e não tinham condições de se deslocar para as creches mais próximas do bairro.

Anúncios

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK