EDUCAÇÃO INFANTIL ENCERRA O ANO NO DIA 16 DE DEZEMBRO.

VÓ SEVERINA REALIZA DO PRÉDIO PINTURA EM PARCERIA COM A COMUNIDADE

vo-severina-2

As escolas de educação infantil encerram as atividades no dia 16 de dezembro com a “promessa” de retorno no dia 2 de janeiro do próximo ano. Serão quinze dias de recesso que, no entanto, poderão ser ampliados. Esse prazo poderá ser maior, ou não, conforme avaliação do novo comando da Secretaria Municipal de Educação. O vereador Sildo Cabreira, anunciado pelo prefeito eleito Rossano Dotto Gonçalves como novo secretário de Educação, a partir de 2017, garantiu que as EMEIs vão funcionar em janeiro. No entanto, ele pediu um tempo para informar a data de início, pois ainda espera por informações oficiais da Secretaria Municipal de Educação.
“Vamos abrir as creches, sim… As crianças, de 6 meses a 3 anos, serão recebidas em janeiro. Só não posso dizer a data neste momento. Mas vamos nos reunir e com certeza vamos definir essa data ainda este mês”, afirmou o futuro secretário.
As outras crianças – do Pré-Escolar de 4 e 5 anos – deverão iniciar o ano letivo em março do próximo ano, assim como todos os inscritos nas redes municipal e estadual de ensino.
Antes de encerrar o ano, algumas instituições já programam reformas visando o início das atividades, mesmo sabendo que as direções das escolas não serão as mesmas e os novos dirigentes ainda serão nomeados, a partir de janeiro, pelo novo prefeito.
Na Escola de Educação Infantil Vó Seferina, no Bairro Independência, a diretora está organizando um mutirão com a participação de pais e professores. A ideia é pintar todo o prédio e deixar a sede da instituição pronta para receber os alunos em 2017. Além disso, a comunidade escolar está arrecadando recursos para colocar em funcionamento os ares condicionados. O dinheiro vem de uma ação entre amigos concluída nesta semana.
Já a pintura conta com apoio da direção da Loja Quero-Quero, com sede na Rua Duque de Caxias, que doou 64 litros de tintas das cores verde e branco. A entrega do material – feita pelo gerente Alexandre Bérgamo e pelo estoquista Márcio Neques Veleda – aconteceu no começo da tarde de quinta-feira (01/12) e possibilitou que a direção programasse o início do mutirão para este final de semana.
Conforme a diretora Rita de Cássia Leal, a Escola de Educação Infantil Vó Severina tem 144 alunos com idade que varia dos 4 meses aos 5 anos. Hoje, a instituição funciona com duas cozinheiras, 11 monitores, nove professores, dois guardas, um zelador e um diretor.
A instituição vai abrir as portas para a comunidade escolar no dia 14 deste mês, quando acontece a festa de encerramento do ano letivo com apresentações artísticas de Natal. Estão confirmadas atrações com as invernadas do CTG Caiboaté e Cia de Dança Valéria Lacerda. A festa começará às 19h30min.

Anúncios

1 Comentário

  1. Parabéns pela iniciativa…que sirva de exemplo!!!
    Um forte abraço de Caçapava do sul.


Sorry, the comment form is closed at this time.

Comments RSS

  • Veja A Notícia OnLine no FACEBOOK